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Marketing

Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global


21 de novembro de 2024 - 15h44

Essa é a primeira collab da Mari Maria Makeup com uma marca de alimentação (Crédito: Divulgação)

Essa é a primeira collab da Mari Maria Makeup com uma marca de alimentação (Crédito: Divulgação)

Na última terça-feira, 19, os fãs da empresária e influenciadora Mari Maria conheceram os novos glosses de edição limitada da collab de Mari Maria Makeup com o Burger King. Os interessados podem adquirir os produtos juntamente com a compra de um combo nos restaurantes participantes.

Três versões foram disponibilizadas para os consumidores: Fire Kiss Furioso, na cor vermelha e que faz referência ao Molho Furioso do Whopper; o Ice Kiss Brownie, com a cor marrom escuro e aroma de brownie e, por fim, o Ice Kiss Pistache, na cor verde e com aroma de pistache, ambos remetendo à sobremesas do cardápio de Burger King.

Por trás disso, uma das principais estratégias que uniram a marca de maquiagem com a empresa de fast food era oferecer uma experiência sensorial que unisse os sabores da rede com a linha de produtos exclusivos.

Segundo a empresária, esse é um movimento que já pode ser observado no mercado internacional de maquiagem e que acabou se tornando um desejo dela também.

Além disso, Mari viu na colaboração com o Burger King uma oportunidade de se aproximar, também, do mercado internacional, tendo em vista que a rede de fast food é uma marca global. “Eu quero muito levar cada vez mais produtos brasileiros para fora, mostrar que os nossos produtos são muito bons. E o Burger King é uma marca internacional, existe em todos os lugares e tem um engajamento”, diz.

A influenciadora reforça que os glosses da linha são uma edição limitada, feita 100% no Brasil, com embalagens e produtos brasileiros, e com uma marca que ela mesma já consumia.

Burger King e collabs

Para o BK, o lançamento desse tipo de colaborações não é uma novidade. Em abril deste ano, a rede de fast food lançou junto com a Cimed uma versão do Carmed com sabor de grelhado no fogo,  tinha aroma do hamburger, além de outras parcerias recentes que incentivavam as pessoas a votarem e a realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Todas essas parcerias fazem parte de uma estratégia de posicionamento da marca em um cenário de relevância cultural com o consumidor, que, segundo Giulia Queiróz, diretora de marketing do Burger King, se conecta com seu posicionamento.

“Essa collab é um match de desejo dos sabores trend da marca com o produto da Mari. É muito menos uma brincadeira e mais a realização de desejos do que mapeamos em relação as duas marcas e principalmente ao desejo do consumidor”, afirma.

Comunicação e conexão

Para coroar o lançamento da collab, Burger King e Mari Maria investiram em uma série de conteúdos orgânicos pré-lançamento e depois uma comunicação em tom de mistério, que chamou a atenção dos consumidores.

Mari explica que essa estratégia teve que ser pensada com muito cuidado, pois como o produto seria uma edição limitada e que não atingiria todo o Brasil, não poderia escalonar tanto. “Sabíamos que era um produto que não dava para fazer tanta antecipação. Então tivemos que pensar em uma estratégia de marketing que fosse mais próxima do lançamento”, diz.

O Burger King, por sua vez, decidiu aproveitar o engajamento das duas comunidades na internet, apostando em uma estratégia que gerasse conversas. “A internet é um local onde as duas marcas tem uma relevância nativa absurda. Descobrimos que há uma intersecção de público grande entre as duas”, avalia Giulia.

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