Maria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo
Marca apresenta faixa Sou Elo em campanha também protagonizada por Miguelzinho e criada pela AlmapBBDO
Maria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo
BuscarMaria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo
BuscarMarca apresenta faixa Sou Elo em campanha também protagonizada por Miguelzinho e criada pela AlmapBBDO
Fernando Murad
1 de dezembro de 2023 - 6h20
Após a estreia da assinatura “O cartão do brasileiro”, com a campanha institucional lançada em julho, a Elo dá mais um passo em seu reposicionamento. A marca, que abraçou a brasilidade e a música, estreia nesta sexta-feira, 1º, a campanha de final de ano que estreia a música Sou Elo.
A faixa foi composta Maria Gadú e Pretinho da Serrinha e é apresentada no filme com a participação de Miguel Vicente, o Miguelzinho. O jovem artista, que estrelou a campanha de reposicionamento da bandeira, tem contrato de patrocínio de três anos com a Elo.
O filme para TV tem versões de 30 e 60 segundos (veja abaixo). A produção convida o público a pensar de que forma receberá o novo ano: com alegria, amor, fé ou bondade. Miguelzinho diz que receberá com “sorriso no rosto”, pois aprendeu com a música que até “choro pode ser sinônimo de alegria”. O comercial encerra com a mensagem “Que 2024 seja o elo que une alegria e realização”.
A campanha é ponto de partida da estratégia de comunicação e marketing da Elo para 2024. O planejamento foi criado de forma colaborativa com Pretinho da Serrinha, cantor, instrumentista e produtor; Maria Gadú, cantora e compositora; Monique Evelle, jornalista e empreendedora; e Guto Requena, arquiteto. O contrato com o grupo é válido por um ano.
A partir do reposicionamento, a Elo decidiu abraçar a brasilidade e a música como pilares. Na estratégia de marketing, isso reverberará no patrocínio, a partir de 2024, apenas de shows e eventos musicais nacionais, e na criação de um projeto de captação e mentoria para novos talentos musicais, denominado “Feat dos Sonhos”, previsto para começar em abril.
Além disso, a música Sou Elo fará parte da comunicação da marca e será tocada em todos os eventos patrocinados pela Elo, como o Festival de Verão de Salvador, Camarote Arara e Camarote Expresso 2222. “Não é over branded. Fala sobre ser brasileiro e ser o elo”, conta Mel Pedroso, CMO da Elo.
Do ponto de vista de negócios, a Elo tem como principal objetivo o aumento de transação e uso de seus cartões. “Quando oferecemos benefício com algo que o cliente realmente ama, ele transaciona mais. Queremos que Elo seja o cartão que esteja com ele”, projeta Mel. A empresa tem 43 milhões de cartões ativos que, em 2022, movimentaram R$ 344 bilhões em 4,5 bilhões de transações. A bandeira é aceita em 8,7 milhões de estabelecimentos comerciais.
A Elo negocia com outros festivais nacionais de médio e grande porte, e analisa a possibilidade de apoiar turnês e espetáculos de artistas. Em todas as negociações, a prioridade é estabelecer benefícios como parcelamento, desconto e fila exclusiva para os clientes Elo.
No Festival de Verão de Salvador, por exemplo, oferece descontos de 50% na pista; 20%, no camarote; e 10%, no lounge vip, além de parcelamento em seis vezes sem juros.
“O ticket médio vai de R$ 150 a R$ 900. Os consumidores querem, acima de tudo, vantagem. Queremos que experiência de quem comprou com Elo seja diferente. Desde triple A até a classe C”, ressalta Mel.
A programação de eventos com patrocínio da Elo inclui, ainda, os shows Samba do Pretinho da Serrinha, Amigos – A última estrada, a turnê que reúne os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, e Tardezinha com o cantor Thiaguinho.
A marca projeta para o mês de abril o lançamento da iniciativa “Feat dos Sonhos”, que visa encontrar novos talentos da música. Os interessados poderão se inscrever numa plataforma online. Após essa etapa, um grupo de profissionais selecionará 10 candidatos para participar do projeto.
Cada integrante selecionado terá a mentoria de um ícone ligado ao seu gênero musical e gravará um feat com o artista – uma faixa musical e um videoclipe para cada um – cujos direitos autorais serão do novo talento. O lançamento das obras está previsto para o final de 2024.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões