Marisa fecha parceria com Sebrae para capacitar micro e pequenas empresas
Empresa irá financiar em 90% o programa de capacitação de 18 meses de micro e pequenas empresas de sua cadeia de valor
Marisa fecha parceria com Sebrae para capacitar micro e pequenas empresas
BuscarMarisa fecha parceria com Sebrae para capacitar micro e pequenas empresas
BuscarEmpresa irá financiar em 90% o programa de capacitação de 18 meses de micro e pequenas empresas de sua cadeia de valor
30 de setembro de 2022 - 17h36
A Marisa se uniu ao Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para financiar em 90% do programa de capacitação de 18 meses de micro e pequenas empresas de sua cadeia de valor.
O objetivo da iniciativa é desenvolver os pequenos negócios, visando a ampliação de suas empresas e ganhos de competitividade. Nesta fase, foram selecionadas 50 empresas, comandadas principalmente por mulheres, do Ceará, Pernambuco e Santa Catarina.
Para realizar auditorias constantes em toda a sua cadeia de fornecimento, desde fornecedores a subcontratados, dentro do seu regulamento de Responsabilidade Social, em 2010, a Marisa deu início a um Programa de Auditoria de Fornecedores. Agora, com a parceria com o Sebrae, o programa ganha mais força. Seis serão os pontos desenvolvidos no projeto: competitividade, produtividade, lucratividade, inovação, ampliação de mercado e desenvolvimento sustentável.
Por meio de cursos, palestras, oficinas, eventos, consultorias e rodas de conversas, os empreendedores do programa de capacitação terão acesso a análises individuais de seus negócios e aprenderão sobre coleta e registros de dados, gente, equipe, engajamento, processo produtivo, qualidade e melhoria contínua, pensamento sustentável, gestão financeira e empoderamento e propósito. Pela parceria da Marisa, o custo individual do curso para os micro e pequenos empresários selecionados será de R$ 1,6 mil.
A parceria com o Sebrae reforça o compromisso da Marisa com seu pilar de sustentabilidade e seu avanço com os ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, definidos junto à ONU). O programa de capacitação avança dois dos grandes objetivos de desenvolvimento, o de Igualdade de Gênero e o de Emprego Digno e Crescimento Econômico.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma