Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
Rede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País
Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
BuscarMarketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs
BuscarRede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País
A rede francesa de produtos eletrônicos e culturais Fnac anunciou, na tarde desta terça-feira, 28, que pretende vender sua operação no Brasil. De acordo com o comunicado emitido pela holding Fnac Darty, o grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país. A Fnac está no Brasil desde a década de 1990. O mercado brasileiro representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac. Ao todo, são pouco mais de dez lojas.
Fnac planeja deixar o Brasil
“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, disse, em comunicado, Alexandre Bompard, presidente do grupo, apesar da notícia que está se retirando do mercado brasileiro. O marketing da rede no Brasil sempre foi focado em ações para fãs de marcas e produtos e visando a fidelidade de seus clientes.
Recentemente, na ocasião do lançamento da segunda fase da sétima temporada de The Walking Dead, a empresa reuniu fãs da série em sua unidade de São Paulo. O encontro contou com palestras, a presença de dubladores oficiais e fãs clube da série. Ação semelhante foi feita em outubro do ano passado com os fãs da série Harry Potter . Paralelamente ao lançamento do novo livro da saga em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a Fnac da Paulista transformou-se em estação de trem além de trazer uma instalação Lego sobre o tema e uma viagem a Hogwarts em realidade aumentada com os óculos Gear da Samsung.
Em anos anteriores, a marca já havia feito ações voltadas a fãs quando deu descontos para quem tivesse ingressos usados de cinema, teatro, museus e shows e, em 2014, em parceria com a escola de idiomas CCBEU, deu descontos para quem fosse aprovado na a máquina do Descontômetro que media o nível de inglês das pessoas na loja Fnac Flamboyant, em Goiânia.
Compartilhe
Veja também
GM celebra cem anos com filme narrado por Fernanda Torres
Em festa, montadora confirmou que lançará 12 carros eletrificados nos próximos cinco anos e que fará aporte adicional aos R$ 7 bilhões de investimento que já havia anunciado no País
Vale lança álbum de figurinhas da COP para destacar biodiversidade
Em preparação para a COP30, empresa e Africa Creative criam projeto para destacar as árvores nativas dos países participantes da conferência