Mars está com planos de adquirir a Kellanova
Se concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts
Mars está com planos de adquirir a Kellanova
BuscarMars está com planos de adquirir a Kellanova
BuscarSe concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2024 - 11h33
*Do AdAge com informações da Bloomberg News
A Mars, norte-americana detentora de marcas como M&M’s, está considerando adquirir a fabricante de salgadinhos Kellanova, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Se concretizado, este pode ser um dos maiores negócios do setor de consumo neste ano. As negociações ainda estão em andamento e, até o momento, nenhuma decisão final foi tomada.
A aquisição da Kellanova, que foi desmembrada da Kellogg Co. em 2023, daria à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts. Além disso, as ajudaria a lutar contra o declínio dos volume de compras e o enfraquecimento dos gastos do consumidor.
Com a diminuição da inflação, empresas que aumentaram os preços durante a pandemia tendo dificuldades para cobrir o declínio de compras a preços mais altos.
As ações da Kellanova saltaram 14% no início do pregão de Nova York. Neste ano, cresceram em 13%, avaliando a empresa em US$ 21,6 bilhões.
“Em momentos como este, quando o crescimento desacelera, os balanços estão relativamente limpos e as avaliações caem. Os líderes do mercado de alimentos tendem a olhar mais de perto para grandes combinações para impulsionar sinergias de custos”, escreveu Robert Moskow, analista da TD Cohen.
Segundo o especialista, os lanches populares da Kellanova devem se encaixar bem com as marcas da Mars e ajudá-las a expandir em escala em mercados internacionais.
Representantes da Mars e da Kellanova não responderam aos pedidos de comentários do AdAge.
No ano passado, a Kellogg separou seu negócio de salgadinhos de suas operações de cereais na América do Norte, que incluem marcas como Special K e Corn Flakes.
Em seu portfólio, a Mars conta com marcas como Snickers, M&M’S, Skittles e Ben’s Original, além das de petcare, como Pedigree e Whiskas. No começo deste ano, a companhia adquiriu a marca de chocolate premium Hotel Chocolat.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas