Assinar

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Buscar

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Buscar
Publicidade
Marketing

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Se concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts


5 de agosto de 2024 - 11h33

*Do AdAge com informações da Bloomberg News 

A Mars, norte-americana detentora de marcas como M&M’s, está considerando adquirir a fabricante de salgadinhos Kellanova, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Kellanova

(Crédito: Shutterstock)

Se concretizado, este pode ser um dos maiores negócios do setor de consumo neste ano. As negociações ainda estão em andamento e, até o momento, nenhuma decisão final foi tomada.

A aquisição da Kellanova, que foi desmembrada da Kellogg Co. em 2023, daria à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts. Além disso, as ajudaria a lutar contra o declínio dos volume de compras e o enfraquecimento dos gastos do consumidor.

Com a diminuição da inflação, empresas que aumentaram os preços durante a pandemia tendo dificuldades para cobrir o declínio de compras a preços mais altos.

As ações da Kellanova saltaram 14% no início do pregão de Nova York. Neste ano, cresceram em 13%, avaliando a empresa em US$ 21,6 bilhões.

“Em momentos como este, quando o crescimento desacelera, os balanços estão relativamente limpos e as avaliações caem. Os líderes do mercado de alimentos tendem a olhar mais de perto para grandes combinações para impulsionar sinergias de custos”, escreveu Robert Moskow, analista da TD Cohen.

Segundo o especialista, os lanches populares da Kellanova devem se encaixar bem com as marcas da Mars e ajudá-las a expandir em escala em mercados internacionais.

Representantes da Mars e da Kellanova não responderam aos pedidos de comentários do AdAge.

No ano passado, a Kellogg separou seu negócio de salgadinhos de suas operações de cereais na América do Norte, que incluem marcas como Special K e Corn Flakes.

Em seu portfólio, a Mars conta com marcas como Snickers, M&M’S, Skittles e Ben’s Original, além das de petcare, como Pedigree e Whiskas. No começo deste ano, a companhia adquiriu a marca de chocolate premium Hotel Chocolat.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura