Assinar

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Buscar

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Buscar
Publicidade
Marketing

Mars está com planos de adquirir a Kellanova

Se concretizado, acordo representará um dos maiores negócios do setor de consumo em 2024 e dará à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts


5 de agosto de 2024 - 11h33

*Do AdAge com informações da Bloomberg News 

A Mars, norte-americana detentora de marcas como M&M’s, está considerando adquirir a fabricante de salgadinhos Kellanova, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Kellanova

(Crédito: Shutterstock)

Se concretizado, este pode ser um dos maiores negócios do setor de consumo neste ano. As negociações ainda estão em andamento e, até o momento, nenhuma decisão final foi tomada.

A aquisição da Kellanova, que foi desmembrada da Kellogg Co. em 2023, daria à Mars marcas como Pringles, Cheez-It e Pop-Tarts. Além disso, as ajudaria a lutar contra o declínio dos volume de compras e o enfraquecimento dos gastos do consumidor.

Com a diminuição da inflação, empresas que aumentaram os preços durante a pandemia tendo dificuldades para cobrir o declínio de compras a preços mais altos.

As ações da Kellanova saltaram 14% no início do pregão de Nova York. Neste ano, cresceram em 13%, avaliando a empresa em US$ 21,6 bilhões.

“Em momentos como este, quando o crescimento desacelera, os balanços estão relativamente limpos e as avaliações caem. Os líderes do mercado de alimentos tendem a olhar mais de perto para grandes combinações para impulsionar sinergias de custos”, escreveu Robert Moskow, analista da TD Cohen.

Segundo o especialista, os lanches populares da Kellanova devem se encaixar bem com as marcas da Mars e ajudá-las a expandir em escala em mercados internacionais.

Representantes da Mars e da Kellanova não responderam aos pedidos de comentários do AdAge.

No ano passado, a Kellogg separou seu negócio de salgadinhos de suas operações de cereais na América do Norte, que incluem marcas como Special K e Corn Flakes.

Em seu portfólio, a Mars conta com marcas como Snickers, M&M’S, Skittles e Ben’s Original, além das de petcare, como Pedigree e Whiskas. No começo deste ano, a companhia adquiriu a marca de chocolate premium Hotel Chocolat.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões