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Mars, dona de M&M’s, compra a Kellanova, que detém Pringle’s e Kellogg’s

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Mars, dona de M&M’s, compra a Kellanova, que detém Pringle’s e Kellogg’s

Negociação foi avaliada em mais de US$ 35,9 bilhões e amplia o portfólio da fabricante de alimentos, snacks e produtos para pets


14 de agosto de 2024 - 11h17

Mars Kellanova

(Crédito: Shutterstock)

A Mars, companhia fabricantes de snacks, alimentos e também de alimentos para pets, anunciou nesta quarta-feira, 14, a compra da Kellanova, outra companhia dos Estados Unidos, que atua nos segmentos de cereais e snacks.

A possível negociação entre as duas empresas, que já vinha sendo noticiada pela imprensa dos Estados Unidos, foi efetivada pelo montante aproximado de US$ 35,9 bilhões. Tal pagamento, segundo comunicado, equivale ao valor de US$ 83,50 por cada ação da Kellanova.

A aquisição gera uma nova força global do segmento de snacks e alimentos, já que une o portfólio da Mars, que conta com marcas como Snickers, M&M’s, Twix, Royal Canin, Pedigree e Whiskas, com o da Kellanova, que detém Pringles, Kellogg’s e Cheez-It.

Segundo o comunicado, a Kellanova encerrou o ano de 2023 com uma receita de vendas superior a US$ 13 bilhões e, atualmente, emprega 23 mil funcionários e atua em 180 mercados. Já a Mars teve, no ano passado, uma receita de mais de US$ 50 bilhões.

“Ao acolher o portfólio de marcas globais em crescimento da Kellanova, temos uma oportunidade substancial para a Mars desenvolver ainda mais a área de snacks sustentáveis, de forma adequada para o futuro. Honraremos a herança e a inovação por trás das incríveis marcas de snacks e alimentos Kellanova, ao mesmo tempo em que combinamos nossos respectivos pontos fortes para fornecer mais opções aos consumidores e clientes”, declarou, em comunicado, Poul Weihrauch, CEO and office of the president da Mars.

A Kellog e a mudança da Kellanova

Em 2024, a então Kellog Company dividiu suas operações em duas partes: WK Kellog, responsáveis pelas marcas de cereais nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Caribe, e a Kellanova, que ficaria voltada ao mercado internacional, com foco especial no mercado de snacks.

Em entrevista ao Meio & Mensagem em setembro de 2023, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg Company no Brasil, e Cristina Monteiro, diretora de marketing de categoria Kellogg’s, disseram que o plano da companhia no País passava por expansão da distribuição, investimentos em produtos e formatos, além do equilíbrio entre as marcas globais, como Pringles, e as nacionais, como Minueto e Trinks, da Parati, comprada pela companhia.

No fim de julho, a Kellanova fez uma movimentação importante no Brasil ao nomear Eduardo Lemos para o posto de chief marketing officer da operação da companhia no Pais.

O executivo brasileiro era CMO da operação mexicana e foi transferido ao Brasil como uma forma de reforçar a importância do País nos negócios da companhia.

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