Comitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
Competição acontece em Paris, na França; mascotes remontam chapéu típico francês que representa a liberdade
Comitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarComitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarCompetição acontece em Paris, na França; mascotes remontam chapéu típico francês que representa a liberdade
14 de novembro de 2022 - 11h02
Liberdade e revolução foram os temas centrais que guiaram a criação dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, em 2024. As figuras, batizadas de “The Phryges”, fazem alusão aos gorros frígios, espécie de chapéu usado durante a Revolução Francesa e que se consolidou como símbolo da liberdade.
A dupla foi criada para demonstrar ao mundo que todos os tipos de esportes têm caráter revolucionário e que merecem um papel central na sociedade. De acordo com o Comitê Organizador, os gorros fizeram parte dos principais eventos da história francesa. Além disso, o acessório foi usado durante a construção da Catedral de Notre Dame e da Torre Eiffel, além dos jogos de 1924.
A intenção é de que os mascotes incorporem a visão francesa e compartilhem isso com o mundo, disse Tony Estanguet, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. “Em vez de um animal, nossos mascotes representam um ideal”, endossou.
Os Jogos Olímpicos de 2024 acontecem em Paris entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Já os Paralímpicos ocorrem de 28 de agosto a 8 de setembro. Os mascotes já podem ser adquiridos em lojas físicas e on-line.
Para divulgar a novidade, o Comitê divulgou, em seu perfil do Twitter e demais redes sociais, um vídeo de apresentação que retrata a história dos mascotes. Confira:
The Olympic Phryge and the Paralympic Phryge are taking the lead of a tribe which always has its trainers on 👟
What could be better than little Phrygian caps to lead the revolution through sport and accompany us to the #Paris2024 Games! pic.twitter.com/hUjFI09zZM— Paris 2024 (@Paris2024) November 14, 2022
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple