Assinar

Masp terá Arena do Orgulho LGBT+ em junho

Buscar

Masp terá Arena do Orgulho LGBT+ em junho

Buscar
Publicidade
Marketing

Masp terá Arena do Orgulho LGBT+ em junho

Projeto da agência Macunaíma.ag pretende levar workshops e debates gratuitos ao vão livre do Museu na semana da Parada do Orgulho LGBT+


11 de abril de 2023 - 6h05

(Crédito: Chinnapong-shutterstock)

Na semana da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a maior do Brasil, o vão livre do Masp, um dos pontos mais icônicos da Avenida Paulista, será transformado em uma arena com workshops e debates gratuitos sobre os desafios e oportunidades para a comunidade.

A proposta foi idealizada pela agência Macunaíma.ag e pretende aproveitar o cartão-postal paulistano – e local de passagem da Parada – para um evento de caráter profissionalizante e educativo.

“A ideia da Arena é tentar criar pontes que supram lacunas, ou pelo menos ajudem no papel de transformação dessas pessoas. Queremos trazer principalmente workshops, de diversos temas visando a formação das pessoas envolvidas a fim de gerar conhecimento e renda”, explica João Felipe Villanova, fundador da Macunaíma.ag e idealizador do projeto da Arena do Orgulho.

Como funcionará a Arena do Orgulho LGBT+

Segundo a agência, a proposta é que a Arena do Orgulho LGBT+ inicia sua programação na quarta-feira, 7, com atividades realizadas até sábado, 10, dia anterior à Parada.

Por enquanto, a programação conta com seis diferentes workshops profissionalizantes, que têm como público-alvo, sobretudo, as pessoas trans. O evento também terá debates a respeito dos desafios da comunidade LGBTQIAP+, além de uma sessão diária de filmes.

Todos os serviços e conteúdo da Arena são gratuitos. Para ter acesso, no entanto, será preciso agendamento prévio. No local, também serão oferecidos testes rápidos de sorologia, em uma parceria com o Fundo Positivo, além de 50 retificações diárias de documentos de pessoas trans.

As marcas na Arena do Orgulho LGBT+

O idealizador do projeto conta que a organização busca o apoio de marcas para viabilizar as atividades.
Uma das ideias é conseguir patrocinadores que se associem às categorias dos workshops, que serão voltados à técnicas de penteados, maquiagem ou informática, por exemplo.

“Também está no plano trazer executivos LGBTs em cargos de liderança para falar em nosso talks e criar um momento de conversa da marca com o público final”, explica Villanova. A ideia, inclusive, é manter essas oficinas ao longo do ano, por meio de parcerias estabelecidas com coletivos, como o Castro.

O idealizador também conta que, após essa primeira realização, em São Paulo, a proposta é levar a experiência da Arena do Orgulho para outras cidades, tanto no mês de junho como em outros períodos do ano.

“Infelizmente temos diversas lacunas em nossa comunidade que precisam de ajuda para serem preenchidas, se não usarmos nosso local de privilégio e falar pelos nossos iguais nunca ecoamos a verdade de todos, estaremos sempre presos ao mesmo recorte social e de comunidade”, conclui Villanova.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário