McDonald´s anuncia aposentadoria de CEO
Jim Skinner deixa o cargo e será substituído pelo diretor de operações Don Thompson
Jim Skinner deixa o cargo e será substituído pelo diretor de operações Don Thompson
Meio & Mensagem
22 de abril de 2012 - 9h15
Após 41 anos de carreira na maior rede de fast food do mundo em faturamento, o CEO do McDonald’s, Jim Skinner, anunciou que irá se aposentar no final de junho. O seu substituto será o diretor de operações Don Thompson.
Skinner, 67 anos, tornou-se CEO do McDonald’s em 2004, depois que Charlie Bell deixou o cargo para tentar, sem sucesso, curar-se de um câncer. Os dois executivos, mais tarde apoiados por Jim Cantalupo, foram os arquitetos do projeto Plan to Win, que marcou a reviravolta nos negócios da companhia, na década passada. A estratégia vencedora vem direcionando os passos da empresa desde a sua implementação, em 2003 – desde então, o Mc Donald’s registrou nove resultados anuais positivos consecutivos.
Já Thompson, que ingressou no McDonald’s em 1990, era o diretor de operações desde janeiro de 2010. Ele também já foi presidente do McDonald’s para os Estados Unidos.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3