McDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
Companhia afirma que parte dos aditivos foram substituídos por opções de origem natural na cadeia produtiva
McDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
BuscarMcDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais
BuscarCompanhia afirma que parte dos aditivos foram substituídos por opções de origem natural na cadeia produtiva
17 de setembro de 2020 - 19h57
O Chicken McNuggets já não tinha nem corantes nem aromatizantes artificiais (crédito: Divulgação)
A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia nesta quinta-feira, 17, que trabalhou em conjunto com mais de 90 fornecedores em toda a América Latina e Caribe, dos quais 15 no Brasil, para retirar aromatizantes artificiais de ingredientes como mix de baunilha, molho big mac, molho ranch e mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar em fatia e do molho barbecue. Os pães já não tinham nenhum desses aditivos artificiais, assim como o molho agridoce, molho caipira, ketchup, picles e Chicken McNuggets.
Segundo a companhia, parte desses aditivos foram substituídos por opções de origem natural em sua cadeia produtiva. Para fazer essa mudança, a companhia investiu em pesquisas, como a realizada pela Globescan, em novembro de 2019, com mil correspondentes no Brasil, que constatou que uma das principais demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s era a redução de ingredientes artificiais em seus produtos.
“Como a maior rede de fast-food do Brasil, temos o papel de influenciar positivamente toda a cadeia e essa iniciativa, em parceria com nossos fornecedores, vai ao encontro do compromisso de continuar oferecendo produtos de alta qualidade e que estejam alinhados aos desejos das pessoas”, comentou Ives Uliana, diretor de supply chain da divisão Brasil da Arcos Dorados, em nota.Nessa linha, o terceiro capítulo do especial Health & Wellness, disponível a partir desta segunda-feira, 21, aponta como o varejo alimentar se movimenta para atender à crescente demanda por produtos orgânicos, plant based e clean label e essa iniciativa do McDonald´s faz parte dessa movimentação.
**Crédito da imagem no topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano