McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
Arcos Dorados, operadora da rede no País, anunciou detalhes de seu plano de expansão para o ano
McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
BuscarMcDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil
BuscarArcos Dorados, operadora da rede no País, anunciou detalhes de seu plano de expansão para o ano
Taís Farias
3 de fevereiro de 2023 - 15h29
No início da semana, o McDonald’s anunciou que planeja abrir 1900 pontos de venda pelo mundo neste ano, em um plano de aceleração. Os planos incluíam 900 novos restaurantes na China e expansão em países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Itália e França.
Nos EUA, por exemplo, a companhia não aumentava o número de unidades desde 2014. Agora, a companhia apresentou unidades também para o Brasil. A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e outros 20 países da América Latina e Caribe, planeja a inauguração de cerca de 50 novos restaurantes no País.
O movimento representa 60% do plano de expansão da Arcos Dorados e vai gerar mais 4 mil postos de trabalho formais no Brasil. Além da abertura das unidades, o projeto também prevê investimentos na remodelação dos restaurantes e na evolução da plataforma digital.
Em 2022, os canais digitais (delivery, aplicativo e totens de autoatendimento) representaram 50% das vendas da companhia. Entre as novas unidades, 90% serão no formato freestanding, restaurantes de rua com drive-thru.
Sobre os postos de trabalho gerados, a Arcos Dourados tem como foco o acesso da população jovem ao universo profissional. Segundo dados internos, atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.
João Branco anuncia saída do McDonald’s
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões