Assinar

McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil

Buscar

McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

McDonald’s planeja 4 mil empregos e 50 novos restaurantes no Brasil

Arcos Dorados, operadora da rede no País, anunciou detalhes de seu plano de expansão para o ano


3 de fevereiro de 2023 - 15h29

No início da semana, o McDonald’s anunciou que planeja abrir 1900 pontos de venda pelo mundo neste ano, em um plano de aceleração. Os planos incluíam 900 novos restaurantes na China e expansão em países como Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Itália e França.

McDonald's vai gerar 4 mil empregos em 2023

Companhia também visa remodelação dos restaurantes (Crédito: Reprodução)

Nos EUA, por exemplo, a companhia não aumentava o número de unidades desde 2014. Agora, a companhia apresentou unidades também para o Brasil. A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e outros 20 países da América Latina e Caribe, planeja a inauguração de cerca de 50 novos restaurantes no País.

O movimento representa 60% do plano de expansão da Arcos Dorados e vai gerar mais 4 mil postos de trabalho formais no Brasil. Além da abertura das unidades, o projeto também prevê investimentos na remodelação dos restaurantes e na evolução da plataforma digital.

Em 2022, os canais digitais (delivery, aplicativo e totens de autoatendimento) representaram 50% das vendas da companhia. Entre as novas unidades, 90% serão no formato freestanding, restaurantes de rua com drive-thru.

Sobre os postos de trabalho gerados, a Arcos Dourados tem como foco o acesso da população jovem ao universo profissional. Segundo dados internos, atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões