McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"
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Meio & Mensagem
10 de maio de 2024 - 17h22
*Do Ad Age
(Crédito: Getty Images)
O McDonald’s planeja investir centenas de milhões de dólares em marketing digital nos próximos anos. Boa parte desse montante será destinado ao app, à plataforma de relacionamento com o consumidor (CRM) e ao site da companhia.
Com isso, a rede de fast-food vai diminuir o investimento em marketing em áreas que dão menos retorno, embora não tenha especificado quais são.
Os planos são anunciados em meio ao crescimento das vendas online do McDonald’s, impulsionadas por programas de fidelidade. No primeiro trimestre, porém, a empresa registrou crescimento abaixo do esperado.
Em 2023, a companhia investiu US$ 648 milhões em mídia mensurável nos EUA, menos do que os US$ 752 milhões alocados em 2021. No ano passado, metade desse montante foi destinado à TV, enquanto 33% foi para o digital.
Um dos planos do McDonald’s é permitir que consumidores efetuem pedidos sem ter de baixar o app, aprimorando programas de fidelidade e recomendações personalizadas.
“Nosso objetivo é conhecer nossos consumidores melhor do que qualquer um, impulsionando dados para entregar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa – apoiando visitas contínuas”, diz o comunicado assinado por Tariq Hassan, vice-presidente sênior e chief marketing and customer experience officer, e Whitney McGinnis, vice-presidente e chief information officer.
O movimento coincide com a etapa final da concorrência global que elegerá a agência de CRM da rede de fast-food. A companhia deseja que seu sistema de CRM evolua de algo puramente transacional para uma plataforma capaz de suprir a necessidade dos consumidores de maneira não intrusiva e segura.
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