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Marketing

McDonald’s utiliza websérie para mostrar ações de sustentabilidade

Série de filmes mostrará toda a cadeia de produção da rede de fast food e busca desmistificar questões em torno de seus ingredientes


6 de novembro de 2024 - 12h08

Iniciativa é mais um passo do McDonald's para acabar com mitos sobre sua cozinha (Crédito: Reprodução)

Iniciativa é mais um passo do McDonald’s para acabar com mitos sobre sua cozinha (Crédito: Reprodução)

O McDonald’s estreou nesta quarta-feira, 6, uma websérie que mostrará os bastidores da cadeia de produção da marca.

Distribuído em três episódios, com veiculação no YouTube e redes sociais, o conteúdo trará a narrativa desde o plantio até o produto que se transforma no café, verduras — com foco na alface — e carnes, contando a história das pessoas que trabalham no campo com a produção, a tecnologia envolvida e o caminho que esses alimentos fazem até virarem itens do cardápio.

“Para nós é importante reforçar o relacionamento com o cliente. Todo mundo tem curiosidade de saber como produzimos nossos alimentos e nada melhor do que tirar os mitos da cozinha do McDonald’s, afirma Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

Com 45 anos de Brasil, o McDonald’s conta, atualmente, com 315 fornecedores, sendo 224 de alimentos, 63 de papel e embalagens e possui, ainda, 28 centros de distribuição, segundo dados do relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável de 2023. Esses fornecedores sustentam os 2.361 restaurantes da rede na América Latina e 1.150 no Brasil, que, ano passado, geraram uma receita de U$ 43 bilhões.

Segundo a executiva, o desenvolvimento dessa websérie reforça a política de transparência com o cliente, que tem iniciativas como o Portas Abertas, que leva os consumidores a conhecerem as cozinhas dos restaurantes. A iniciativa, pensada pelo time de comunicação junto à Inpress, é uma ação de marketing reputacional e está alinhada com os lançamentos de produtos e à marca.

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