Assinar

Melissa integra estruturas online e off-line

Buscar

Melissa integra estruturas online e off-line

Buscar
Publicidade
Marketing

Melissa integra estruturas online e off-line

Marca de calçados do grupo Grendene investiu em estrutura omnichannel, que até então operava em modo beta


2 de março de 2020 - 6h00

A partir deste mês de março, a Melissa, marca de calçados do grupo Grendene, passa a atuar com toda a operação de suas lojas físicas e e-commerce integradas. A busca por tornar a marca omnichannel começou ainda no primeiro semestre de 2019.

Desde então, a companhia vinha fazendo investimentos para integrar seu sistema de franquias de lojas físicas – as 330 unidades Clube Melissa – ao e-commerce da marca. Com isso, passou a investir em soluções como Caixa Fácil, Check-out Mobile e OMS, da SetaDigital nas lojas físicas, ao mesmo tempo em que transformava o e-commerce para permitir os seguintes serviços: Prateleira infinita (venda no ponto físico para retirada em outra loja física ou receber o produto em casa, por meio do estoque do e-commerce), Retirar na loja (o e-commerce passa a permitir que o consumidor escolha receber o produto em casa ou buscar na loja mais próxima) e Entrega expressa (quando houver disponibilidade de estoque em lojas próximas ao consumidor, a loja é quem envia o produto ao destino).

No mês de dezembro, mais de 200 vendas já foram realizadas nas novas modalidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global