Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre
Produto é parte do posicionamento "Sempre Juntas", da marca de absorventes, e o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil
Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre
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Thaís Monteiro
13 de agosto de 2018 - 14h41
Estreia na sexta-feira, 17, no canal Fox, o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, apresentado pela marca Sempre Livre, da Johnson & Johnson, e produzido pelo Fox Lab Brasil e a produtora YourMama. A obra trata sobre a relação de cinco mulheres com a menstruação e os tabus que cercam o tema.
O produto é o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil, área da Fox Networks Group no Brasil para criação de conteúdo para marcas, e o primeiro documentário da marca, parte do posicionamento “Sempre Juntas” que adotou em março com criação da DM9DDB. O documentário será veiculado no canal Fox de Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.
“Os estigmas da menstruação e os desafios das mulheres conhecerem melhor seu corpo são universais. O mais importante é levar informação e tratar o assunto de maneira natural. Acreditamos que o papel da marca Sempre Livre é ser uma plataforma”, conta Gabriela Onofre, diretora global da marca, sobre a motivação por trás da criação do projeto.
No documentário são retratadas as vidas de cinco meninas entre 13 e 19 anos do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul e suas experiências individuais e sociais com a menstruação, retratando que o tema pode unir mulheres de todo o mundo.
A produção durou seis meses e teve início no primeiro mês do ano. A marca participou da criação do roteiro. A direção tem assinatura de Mariana Cobra, o roteiro de Caroline Margoni e a fotografia de Glauco Firpo. “Buscamos uma equipe de produção quase toda feminina pois a proposta era fazer algo verdadeiro, do ponto de vista das meninas, e acreditamos que mulheres poderiam conduzir esse documentário de forma mais sincera”, diz Wladimir Winter, diretor do Fox Lab. Após ser veiculado no canal, o filme irá para o canal da Fox no YouTube também no dia 17.O digital e o audiovisual, segundo José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, é uma estratégia para atingir a geração Z. “Entendemos a relevância do público jovem para a marca e sabemos que a geração Z espera que as empresas contribuam com soluções para problemas sociais e causem impacto positivo no mundo. Além disso, acreditamos que a estratégia para atingir o público da marca é estar onde o nosso público está”. Recentemente, a marca publicou uma série de entrevistas ao vivo sobre o tema com apresentação da atriz Maisa Silva. A campanha para o lançamento envolve ações no digital, uma landing page do documentário e ações com influenciadores.
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