Assinar

Mercado de games deve atingir receita global de US$ 187,7 bi em 2024

Buscar

Mercado de games deve atingir receita global de US$ 187,7 bi em 2024

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado de games deve atingir receita global de US$ 187,7 bi em 2024

Pesquisa da Newzoo mensura o crescimento de games em escala mundial, com destaque para PCs e dispositivos móveis


26 de agosto de 2024 - 6h00

SXSW games

De acordo com Newzoo, mercado global de jogos gerará receita de US$ 187,7 bilhões em 2024 (Crédito: Divulgação)

Um estudo realizado pela Newzoo em agosto deste ano estima que o mercado global de jogos gerará receita de US$ 187,7 bilhões em 2024, representando um crescimento anual de 2,1% e atingindo um número de players de 3,42 bilhões.

O índice de jogadores que pagam pelos games terá crescimento de 5%, atingindo 1,50 bilhões neste ano, o que sinaliza a disposição desse público em investir nos softwares.

Já o número de gamers chegará a 3,42 bilhões, com aumento de 4,5% em relação a 2023, impulsionado pelos usuários de PCs. A receita dos jogos nesse ambiente registram aumento de 4% ano após ano, e devem atingir o montante de US$ 43,2 bilhões este ano.

O mercado global de consoles deve apresentar declínio de 1% ano após ano, enquanto o de mobile, responsável por 48% da receita global da indústria, deve ter crescimento anual de 3% até 2027.

Para os dispositivos móveis, que devem alcançar 2,85 mil milhões de jogadores neste ano, a alta é atribuída aos mercados emergentes, que beneficiaram da expansão contínua da acessibilidade dos smartphones e das redes móveis nessas regiões.

Entretanto, segundo o estudo, os jogos móveis ainda precisam de tempo para se adaptar às mudanças do mercado, incluindo a contínua adaptação à monetização relacionada à privacidade e aos desafios de aquisição de usuários e uma abordagem mais aberta do ecossistema em geral.

O aumento do valor das receitas é explicado pela melhoria das condições econômicas, pelo desempenho contínuo de jogos existentes e alguns sucessos recentes, como League of Legends, Fortnite e Counter-Strike, que mantêm jogadores engajados.

Além disso, títulos como Roblox e Fortnite estão evoluindo e se reinventando, atraindo a geração Z e alfa. Quando analisado geograficamente, a população gamer é mais expressiva na Ásia-Pacífico, que concentra 53% dos players globais, e a base de jogadores na região chegará a 1,8 bilhão em 2024. Já o Oriente Médio e África abrigam 16% dos gamers, enquanto a América Latina corresponde a 10%. Os players norte-americanos e europeus crescem 2,9% e 2,4% ano após ano, respectivamente.

Como um todo, o mercado de games deve ter crescimento anual de 3,1% e atingir US$ 213,3 bilhões em 2027.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro