Mercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao
Cifra embute a tendência de se gastar mais com vivências do que com a compra de produtos
Mercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao
BuscarMercado de luxo deve alcancar mais de um trilhao
BuscarCifra embute a tendência de se gastar mais com vivências do que com a compra de produtos
Meio & Mensagem
5 de junho de 2012 - 1h00
O mercado de luxo deve alcançar uma movimentação de mais de US$ 1,5 trilhão em 2012, o que equivale a toda a capacidade produtiva da Espanha ou da Austrália. O segmento tem experimentado um momento único no consumo de produtos, especialmente com o enriquecimento de mercados como Brasil e China.
Contudo, os gastos estão sendo agora direcionados para proporcionar vivências – de spas a viagens exóticas, leilões de arte e safaris – que já somam um montante de aproximadamente US$ 770 bilhões. Segundo o Boston Consulting Group (BCG), esse mercado cresceu 50% mais rápido em 2011 do que o varejo de luxo.
De acordo com matéria publicada pelo Financial Times, a consultoria espera que o mercado de luxo registre um avanço de 7% este ano, uma queda em comparação às taxas de 12% observadas nos últimos anos, mas ainda suficientes para manter as projeções de crescimento.
O destaque da pesquisa fica mesmo por conta da busca por experiências diferenciadas, mesmo nos países que enriqueceram recentemente, exigência que surge como uma dos principais desafios dos provedores de serviços. Enquanto um relógio Rolex, por exemplo, é o mesmo em Pequim ou Zurique, a expectativa com o atendimento varia consideravelmente pelo mundo afora.
Compartilhe
Veja também
Kibon traz de volta palitos de sorvete premiados
Sucesso nos anos 90 e 2000, marca retoma a iniciativa em sorvetes da linha Fruttare em praias selecionadas do litoral de São Paulo
Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento
Parceira da Maurício de Sousa Produções, a companhia aérea celebrou o lançamento de novo filme do personagem em voo temático para Campo Grande