Assinar

Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Buscar

Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Empresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa


5 de novembro de 2021 - 8h00

O Mercado Livre está lançando nesta sexta-feira, 5, uma nova plataforma de vendas e branding, o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores. O espaço terá programas diários ao vivo dentro do aplicativo, com objetivo de promover o diálogo com os consumidores e democratizar o comércio eletrônico.

Marcas, vendedores e criadores de conteúdo poderão realizar transmissões ao vivo no aplicativo, para realizar reviews de produtos, vender etc. A nova estratégia da empresa começa no Brasil por ser um mercado maduro, explica Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.

A empresa contará com um time próprio de criadores de conteúdos que contém influenciadores, marcas, vendedores e colaboradores. Para começar, selecionaram 100 desses criadores, que farão as transmissões de forma remota e presencial, em cinco estúdios de filmagens na Melicidade, escritório da empresa em Osasco. Já as gravações nas casas dos influenciadores selecionados, terão um guia para realizar o streaming, além de suporte técnico e um kit de iluminação e cenografia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação