Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
Empresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarMercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarEmpresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
O Mercado Livre está lançando nesta sexta-feira, 5, uma nova plataforma de vendas e branding, o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores. O espaço terá programas diários ao vivo dentro do aplicativo, com objetivo de promover o diálogo com os consumidores e democratizar o comércio eletrônico.
Marcas, vendedores e criadores de conteúdo poderão realizar transmissões ao vivo no aplicativo, para realizar reviews de produtos, vender etc. A nova estratégia da empresa começa no Brasil por ser um mercado maduro, explica Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.
A empresa contará com um time próprio de criadores de conteúdos que contém influenciadores, marcas, vendedores e colaboradores. Para começar, selecionaram 100 desses criadores, que farão as transmissões de forma remota e presencial, em cinco estúdios de filmagens na Melicidade, escritório da empresa em Osasco. Já as gravações nas casas dos influenciadores selecionados, terão um guia para realizar o streaming, além de suporte técnico e um kit de iluminação e cenografia.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos