Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro
Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
BuscarMercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
BuscarApresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro
Bárbara Sacchitiello
19 de abril de 2024 - 18h01
Marcado para celebrar o que seria a inauguração de parte do espaço Mercado Livre Arena Pacaembu, o show do cantor Roberto Carlos, que aconteceria na noite desta sexta-feira, 19, em São Paulo, foi cancelado.
Durante o dia, a Prefeitura de São Paulo declarou que não autorizaria a realização do evento após ter avaliado que o espaço não cumpria as determinações de segurança necessárias.
A concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela reforma e projeto do novo Pacaembu, chegou a dizer que o show de Roberto Carlos estaria mantido. Porém, no fim da tarde, a página oficial do Mercado Livre Arena Pacaembu anunciou que o evento está cancelado e que mais informações sobre uma eventual nova data serão divulgadas em breve. Veja:
O show de Roberto Carlos, que seria realizado pela Four Even, marcaria a abertura do Mercado Pago Hall, espaço de shows, espetáculos e eventos corporativos que fará parte do novo Pacaembu.
De acordo com a concessionária, o espaço teria capacidade para 8,5 mil pessoas. A prefeitura de São Paulo, no entanto, avaliou que as obras ainda não foram concluídas para permitir que o ambiente receba o show na noite desta sexta-feira, 19.
No dia 31 de janeiro, o Mercado Livre anunciou a aquisição do naming rights do novo espaço, em um acordo que deve ter a duração de 30 anos. A previsão é que, ao longo desse tempo, a plataforma de commerce invista mais de R$ 1 bilhão no projeto.
Em conversa com a reportagem de Meio & Mensagem no fim de janeiro, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, explicou a proposta de reapresentar o espaço como local de lazer, prática de esportes, shows e eventos corporativos, ampliando o turismo e, também, reforçando agenda cultural da cidade.
“Queremos olhar para o Pacaembu como um destino de entretenimento para a cidade e para o País. Temos a visão de que a diversidade e a gama de coisas que traremos para cá fará com que pessoas de outros estados queiram visitar. Desde 2018, quando participamos e ganhamos a concorrência, pensávamos em criar um centro de esportes e de entretenimento”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário