Mercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu
Empresa planeja investir mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 30 anos; Mercado Livre Arena Pacaembu reunirá arena de shows e jogos, centro de eventos, hotel e espaços de lazer
Mercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu
BuscarMercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu
BuscarEmpresa planeja investir mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 30 anos; Mercado Livre Arena Pacaembu reunirá arena de shows e jogos, centro de eventos, hotel e espaços de lazer
Bárbara Sacchitiello
31 de janeiro de 2024 - 11h17
O Novo Pacaembu, complexo de esportes, entretenimento e eventos que ocupará a área do tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, terá o investimento do Mercado Livre, que passa a ter o nome de Mercado Livre Arena Pacaebu. Este é o maior acordo de naming rights já realizado no Brasil – e o maior já feito pela marca.
Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 31, o marketplace anunciou o investimento de mais R$ 1 bilhão feito na Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela gestão e reconstrução do novo espaço.
Segundo as duas companhias, a proposta é que a duração do contrato chegue a 30 anos. O valor de investimento, superior a R$ 1 bilhão considera todo o momento que será investido pela companhia ao longo dessas três décadas. O Mercado Livre não detalhou o valor exato de quanto o investimento pode chegar e nem da divisão anual do montante.
O prazo do contrato está subdividido em cinco anos, que sempre podem ser prorrogados por mais cinco. A ideia, segundo a gestão do Pacaembu, é que o acordo seja estendido ao prazo máximo.
“O Mercado Livre completa 25 anos em 2024 e, entre uma série de iniciativas que teremos, esta, sem dúvida, é a maior. O Pacaembu está no top 1o das marcas mais icônicas da cidade de São Paulo e traz uma força muito grande em termos de esporte e cultura. É um casamento que estamos realizando com a cidade e com o local”, disse Fernando Yunes, vice-presidente senior de country leader do Mercado Livre no Brasil.
Durante a coletiva de imprensa, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, enfatizou que a proposta do local é ir além da prática esportiva.
“O acordo chancela nossa visão do Complexo como um equipamento público de uso cotidiano. A ideia é demonstrar que o Pacaembu é mais que um estádio de futebol. Estamos adicionando 45 mil metros quadros de novas áreas, que possibilitará o funcionamento do completo 24 horas por dia, sete dias por semana. Teremos um hotel, com 85 quartos, além de um centro de eventos para 8,5 mil pessoas”, contou Barella.
O CEO da Allegra Pacaembu também enfatizou que o espaço do Mercado Livre Arena Pacaembu manterá as diretrizes de um espaço público, que ficará aberto e com entrada gratuita para as pessoas usufruírem da área do parque ou dos equipamentos de piscinas e quadras esportivas.
A concessionária prevê a abertura de algumas das áreas do complexo, como a parte pública de práticas esportivas, ainda em abril. O restante, segundo a companhia, estará em funcionamento ao longo do segundo semestre.
As negociações entre Mercado Livre e Pacaembu tiveram início em junho de 2023. Ao longo desse período, Barella conta que o consórcio recebeu outras propostas, mas concluíram que o Mercado Livre foi a empresa que melhor teve sinergia com a proposta idealizada para o complexo.
Além do próprio nome do Mercado Livre à Arena, a parceria também envolve a nomeação de outros espaços, dentro do complexo, com outras marcas do marketplace. “Todo o ecossistema do Mercado Livre estará presente no complexo. O centro de tênis será Centro de Tênis Mercado Livre; o Ginásio será Ginásio Mercado Livre e teremos a Piscina Olímpica Mercado Livre. Já a área de eventos terá o nome de Mercado Pago Hall, o estúdio de gravações será o Mercado Play e teremos dois camarotes na área do estádio, com os nomes de Mercado Pago e Meli+.
Considerando a presença das pessoas nos eventos, shows, ações e nas áreas públicas do espaço, a estimativa é que o Mercado Livre Arena Pacaembu receba cerca de 5 milhões de visitantes por ano.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável