Mercado Livre cria programa para que influencers lucrem na plataforma
Programa de Afiliados e Criadores tem como objetivo fortalecer o social commerce e creator economy da marca
Mercado Livre cria programa para que influencers lucrem na plataforma
BuscarMercado Livre cria programa para que influencers lucrem na plataforma
BuscarPrograma de Afiliados e Criadores tem como objetivo fortalecer o social commerce e creator economy da marca
Meio & Mensagem
13 de março de 2025 - 11h21
Mercado Livre lança novo programa de criadores de conteúdo (Créditos: Miguel Lagoa/Shutterstock)
O Mercado Livre estruturou um novo programa de Afiliados e Criadores. A iniciativa faz parte da estratégia para ampliar a presença digital da marca e impulsionar conversas orgânicas sobre seus produtos na América Latina.
O modelo amplia as oportunidades de monetização para influenciadores na plataforma, permitindo que o engajamento digital de criadores de conteúdo se transforme em uma fonte adicional de renda ao produzirem conteúdos sobre moda, beleza e outras categorias relevantes da marca.
Os participantes podem recomendar produtos por meio de links exclusivos e ganhar recompensas de até 16%. Além disso, criadores de conteúdo que tenham a partir de 10 mil seguidores no Instagram ou TikTok podem gerar renda com seus vídeos nas redes sociais e participar de campanhas especiais.
O lançamento da novidade contará com ativações especiais no Big Brother Brasil com a presença de influenciadores e também nas redes sociais, com conteúdos produzidos por nomes como Marcos Mion, Maisa e Manu Gavassi.
“O novo programa foi criado para que criadores de conteúdo diversifiquem suas fontes de renda, tenham mais autonomia e ampliem seu alcance além da bolha da influência. Nosso objetivo é democratizar o acesso à monetização, conectando o Mercado Livre a perfis que, de outra forma, talvez não tivessem essa oportunidade dentro do modelo tradicional da indústria”, destaca Renata Gerez, gerente sênior de social commerce do Mercado Livre.
“Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo nosso ecossistema e expandindo nosso impacto, especialmente entre a Geração Z. Queremos, por meio desses conteúdos, destacar o amplo sortimento do Mercado Livre, que abrange desde pequenas marcas independentes até grandes players do mercado, sempre com entrega rápida e eficiente”, completa.
Os participantes do programa terão acesso a treinamentos, eventos exclusivos e experiências imersivas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Compartilhe
Veja também
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura
Habilitação e carro despertam menos interesse entre a geração Z
Pesquisa realizada pela Localiza&CO buscou analisar as diferentes gerações no que tange à obtenção da carteira nacional de habilitação