Assinar

Mercado Livre quer estimular consumidores a não abandonarem os carrinhos

Buscar

Mercado Livre quer estimular consumidores a não abandonarem os carrinhos

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado Livre quer estimular consumidores a não abandonarem os carrinhos

Iniciativa acontece com base em pesquisa conduzida pela marca que aponta que mais de 70% dos consumidores deixam seus carrinhos virtuais sem concluir a compra


4 de julho de 2024 - 9h00

Mercado Livre promove Descontaço para que as pessoas concluam as compras em seus carrinhos virtuais (Crédito: Divulgação)

Mercado Livre promove Descontaço para que as pessoas concluam as compras em seus carrinhos virtuais (Crédito: Divulgação)

Entre os dias 1 e 14 de julho o Mercado Livre promove o Descontaço, em que oferecerá até 70% de desconto em compras em sua plataforma de e-commerce. A ação foi desenvolvida com base em insights de uma pesquisa conduzida pela marca em parceria com The News, portal de notícias do portal Waffle, com mais de 12 mil pessoas.

Os dados demonstraram que 72% dos consumidores têm o costume de encher os seus carrinhos virtuais e abandoná-los sem concluir a compra. Além disso, 50% dos respondentes apontaram abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento; somente 44% voltam para finalizar a compra posteriormente.

No entanto, a empresa identificou que 75% dos usuários da plataforma afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais.

Isso fez com que o Mercado Livre investisse em mais ações para que as compras presas nesses carrinhos fossem concluídas. Assim, entre os dias 5 e 14 de julho, quem passar pela Avenida Paulista, em São Paulo, e pelo Parque Jaqueira, em Recife, poderão avistar caixas gigantes com QR Codes, que fazem parte do Descontaço, para que as pessoas encontrem os produtos que estão procurando. A iniciativa faz parte da campanha de descontos proprietário da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura