Assinar

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Buscar

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Plataforma de e-commerce vem registrando expansão na categoria, com aumento de 77% das vendas na vertical neste ano em comparação com 2024


25 de fevereiro de 2025 - 17h03

Mercado Livre assume cota de supermercado do BBB 25

Mercado Livre assume cota de supermercado do BBB 25 (Créditos: Divulgação)

O Mercado Livre anunciou que está consolidando e expandindo as ofertas de produtos disponíveis em sua plataforma na categoria supermercados. Em 2024, a empresa registrou um aumento de 77% nas vendas desta vertical em comparação com o ano anterior.

Atualmente, são 18 milhões de buscas mensais por produtos de supermercado, sendo que 1 a cada 4 compradores é novo na categoria. Marcas como Pão de Açúcar, Carrefour, Omo, Bauducco, Ypê, Concha Y Toro e Lindt já fazem parte do seu ecossistema. Além disso, 94% dos consumidores são impactados por anúncios online antes da compra.

“O Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia. Como resultado, nos últimos seis meses, nosso sortimento cresceu 74%, garantindo ainda mais variedade para os nossos clientes”, afirma Anna Araripe, diretora de marketplace.

Mercado Livre no BBB 25

O Mercado Livre comprou a cota mais cara do Big Brother Brasil 25, com a Turbinada do Líder, Mercado e Moda. Na estreia da marca no programa, no dia 17 de janeiro, houve registro de aumento de 82% no valor total das vendas, em comparação com o mesmo dia do ano passado. Os itens mais vendidos nesse período foram óleo de soja, azeite de oliva e café torrado.

Além disso, os usuários impactados por esta edição do BBB apresentaram um ticket médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho. Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via reality show são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

As regiões Sul e Nordeste também receberão mais atenção e investimento em capacidade, com mais produtos sendo direcionados aos centros de distribuição dessas áreas.

“O comportamento de compra varia entre as regiões, e nossa estratégia de sortimento acompanha essas diferenças culturais. Enquanto o Sul tem maior demanda por azeites e produtos coloniais, o Nordeste tem consumo forte de farinha, tapioca e outros itens típicos da região. A participação é estratégica para reforçar a mensagem de que o cliente pode fazer supermercado onde já compra de tudo”, explica Araripe.

Entrega em até 48 horas

Atualmente, 80% dos produtos consumidos de forma recorrente e vendidos em embalagens prontas para o consumo são entregues em até 48 horas, com cobertura de 95% do território nacional.

Recentemente, também foi lançado na plataforma o botão de recompra, permitindo que os consumidores comprem facilmente produtos recorrentes.

“Nosso foco é garantir que o consumidor possa reabastecer sua despensa de maneira simples e rápida e, consequentemente, aumentar a frequência de compras na plataforma”, completa Araripe.

Publicidade

Compartilhe

Veja também