Assinar

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Buscar

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado

Plataforma de e-commerce vem registrando expansão na categoria, com aumento de 77% das vendas na vertical neste ano em comparação com 2024


25 de fevereiro de 2025 - 17h03

Mercado Livre assume cota de supermercado do BBB 25

Mercado Livre assume cota de supermercado do BBB 25 (Créditos: Divulgação)

O Mercado Livre anunciou que está consolidando e expandindo as ofertas de produtos disponíveis em sua plataforma na categoria supermercados. Em 2024, a empresa registrou um aumento de 77% nas vendas desta vertical em comparação com o ano anterior.

Atualmente, são 18 milhões de buscas mensais por produtos de supermercado, sendo que 1 a cada 4 compradores é novo na categoria. Marcas como Pão de Açúcar, Carrefour, Omo, Bauducco, Ypê, Concha Y Toro e Lindt já fazem parte do seu ecossistema. Além disso, 94% dos consumidores são impactados por anúncios online antes da compra.

“O Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia. Como resultado, nos últimos seis meses, nosso sortimento cresceu 74%, garantindo ainda mais variedade para os nossos clientes”, afirma Anna Araripe, diretora de marketplace.

Mercado Livre no BBB 25

O Mercado Livre comprou a cota mais cara do Big Brother Brasil 25, com a Turbinada do Líder, Mercado e Moda. Na estreia da marca no programa, no dia 17 de janeiro, houve registro de aumento de 82% no valor total das vendas, em comparação com o mesmo dia do ano passado. Os itens mais vendidos nesse período foram óleo de soja, azeite de oliva e café torrado.

Além disso, os usuários impactados por esta edição do BBB apresentaram um ticket médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho. Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via reality show são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

As regiões Sul e Nordeste também receberão mais atenção e investimento em capacidade, com mais produtos sendo direcionados aos centros de distribuição dessas áreas.

“O comportamento de compra varia entre as regiões, e nossa estratégia de sortimento acompanha essas diferenças culturais. Enquanto o Sul tem maior demanda por azeites e produtos coloniais, o Nordeste tem consumo forte de farinha, tapioca e outros itens típicos da região. A participação é estratégica para reforçar a mensagem de que o cliente pode fazer supermercado onde já compra de tudo”, explica Araripe.

Entrega em até 48 horas

Atualmente, 80% dos produtos consumidos de forma recorrente e vendidos em embalagens prontas para o consumo são entregues em até 48 horas, com cobertura de 95% do território nacional.

Recentemente, também foi lançado na plataforma o botão de recompra, permitindo que os consumidores comprem facilmente produtos recorrentes.

“Nosso foco é garantir que o consumidor possa reabastecer sua despensa de maneira simples e rápida e, consequentemente, aumentar a frequência de compras na plataforma”, completa Araripe.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Caem investimentos para publicidade na TV durante a Páscoa

    Caem investimentos para publicidade na TV durante a Páscoa

    Análise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023

  • Com camisa de combate ao racismo, Umbro lança coleção oficial do Tardezinha

    Com camisa de combate ao racismo, Umbro lança coleção oficial do Tardezinha

    Turnê do cantor Thiaguinho completa dez anos em 2025 e conta com produtos exclusivos para a temporada de shows