Mexico supera Brasil em ranking de marcas
Ex-líder, Petrobras perde o posto para cerveja Corona na lista das marcas latinoamericacas mais valiosas, a BrandZ, da Millward Brown
Ex-líder, Petrobras perde o posto para cerveja Corona na lista das marcas latinoamericacas mais valiosas, a BrandZ, da Millward Brown
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2013 - 2h16
Com um aumento de 29% em seu valor de marca, avaliada agora em US$ 6,6 bilhões, a cerveja Corona assumiu o primeiro lugar do ranking BrandZ para 50 marcas mais valiosas da América Latina. A lista foi divulgada pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, do grupo WPP.
Além da ascensão, a Corona contou com uma redução de 45% no valor de marca da Petrobras no período de 12 meses. Avaliada em US$ 10,6 bilhões no ano passado, a marca da petrolífera brasileira foi estimada em US$ 5,8 bilhões na lista deste ano. A queda acentuada é justificada pela desvalorização das ações da empresa no mercado de capitais.
Com isso, a Petrobras caiu para a quarta posição no ranking, ultrapassada também pela mexicana Telcel e a Skol, única marca brasileira entre as Top 10 valorizada em relação ao ano passado. Líder no mercado nacional, a cerveja da Ambev subiu cinco posições.
Bradesco e Itaú foram outras companhias do País que tiveram seus valores de marca reduzidos em comparação a 2012 e perderam posições no ranking.
Veja a lista completa dos Top 50 no BrandZ aqui.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$135,3 bilhões, pouco abaixo do registrado no ano passado (US$135,7 bilhões).
Se a cerveja foi o destaque entre as categorias, o México deixou o Brasil para trás dentre os países que mais contribuem para o ranking BrandZ latino-americano. As marcas mexicanas respondem por aproximadamente um terço (32%) do valor total das empresas listadas. Já o Brasil viu a sua participação cair de 34% para 28%.
Metodologia
De acordo com a Millward Brown, o ranking BrandZ combina dados financeiros da Bloomberg e Kantar Worldpanel com opiniões dos consumidores coletadas com base em entrevistas feitas junto a mais de 25.000 consumidores latino-americanos. Para serem incluídas no ranking, as marcas devem ser de propriedade de empresas de capital aberto.
Com um amento de 29% em seu valor de marca, avaliada agora em US$ 6,6 bilhões, a cerveja Corona assumiu o primeiro lugar do ranking BrandZ para 50 marcas mais valiosas da América Latina. A lista foi divulgada pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, do grupo WPP.
Além da ascensão, a Corona contou com uma redução de 45% no valor de marca da Petrobras no período de 12 meses. Avaliada em US$ 10,6 bilhões no ano passado, a marca da petrolífera brasileira foi estimada em US$ 5,8 bilhões na lista deste ano. A queda acentuada é justificada pela desvalorização das ações da empresa no mercado de capitais.
Com isso, a Petrobras caiu para a quarta posição no ranking, ultrapassada também pela mexicana Telcel e a Skol, única marca brasileira entre as Top 10 com a marca valorizada em relação ao ano passado. Líder no mercado nacional, a cerveja da Ambev subiu cinco posições.
Bradesco e Itaú foram outras companhias do País que tiveram seus valores de marca reduzidos em comparação a 2012 e perderam posições no ranking.
Veja a lista completa dos Top 50 no BrandZ aqui.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$135.3 bilhões, pouco abaixo do registrado no ano passado (US$135.7 bilhões).
Se a cerveja foi o destaque entre as categorias, o México deixou o Brasil para trás dentre os países que mais contribuem para o ranking BrandZ latino-americano. As marcas mexicanas respondem por aproximadamente um terço (32%) do valor total das empresas listadas. Já o Brasil viu a sua participação cair de 34% para 28%.
Metodologia
De acordo com a Millward Brown, o ranking BrandZ combina dados financeiros da Bloomberg e Kantar Worldpanel com opiniões dos consumidores coletadas com base em entrevistas feitas junto a mais de 25.000 consumidores latino-americanos. Para serem incluídas no ranking, as marcas devem ser de propriedade de empresas de capital aberto.
Com um amento de 29% em seu valor de marca, avaliada agora em US$ 6,6 bilhões, a cerveja Corona assumiu o primeiro lugar do ranking BrandZ para 50 marcas mais valiosas da América Latina. A lista foi divulgada pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, do grupo WPP.
Além da ascensão, a Corona contou com uma redução de 45% no valor de marca da Petrobras no período de 12 meses. Avaliada em US$ 10,6 bilhões no ano passado, a marca da petrolífera brasileira foi estimada em US$ 5,8 bilhões na lista deste ano. A queda acentuada é justificada pela desvalorização das ações da empresa no mercado de capitais.
Com isso, a Petrobras caiu para a quarta posição no ranking, ultrapassada também pela mexicana Telcel e a Skol, única marca brasileira entre as Top 10 com a marca valorizada em relação ao ano passado. Líder no mercado nacional, a cerveja da Ambev subiu cinco posições.
Bradesco e Itaú foram outras companhias do País que tiveram seus valores de marca reduzidos em comparação a 2012 e perderam posições no ranking.
Veja a lista completa dos Top 50 no BrandZ aqui.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$135.3 bilhões, pouco abaixo do registrado no ano passado (US$135.7 bilhões).
Se a cerveja foi o destaque entre as categorias, o México deixou o Brasil para trás dentre os países que mais contribuem para o ranking BrandZ latino-americano. As marcas mexicanas respondem por aproximadamente um terço (32%) do valor total das empresas listadas. Já o Brasil viu a sua participação cair de 34% para 28%.
Metodologia
De acordo com a Millward Brown, o ranking BrandZ combina dados financeiros da Bloomberg e Kantar Worldpanel com opiniões dos consumidores coletadas com base em entrevistas feitas junto a mais de 25.000 consumidores latino-americanos. Para serem incluídas no ranking, as marcas devem ser de propriedade de empresas de capital aberto.
Com um amento de 29% em seu valor de marca, avaliada agora em US$ 6,6 bilhões, a cerveja Corona assumiu o primeiro lugar do ranking BrandZ para 50 marcas mais valiosas da América Latina. A lista foi divulgada pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, do grupo WPP.
Além da ascensão, a Corona contou com uma redução de 45% no valor de marca da Petrobras no período de 12 meses. Avaliada em US$ 10,6 bilhões no ano passado, a marca da petrolífera brasileira foi estimada em US$ 5,8 bilhões na lista deste ano. A queda acentuada é justificada pela desvalorização das ações da empresa no mercado de capitais.
Com isso, a Petrobras caiu para a quarta posição no ranking, ultrapassada também pela mexicana Telcel e a Skol, única marca brasileira entre as Top 10 com a marca valorizada em relação ao ano passado. Líder no mercado nacional, a cerveja da Ambev subiu cinco posições.
Bradesco e Itaú foram outras companhias do País que tiveram seus valores de marca reduzidos em comparação a 2012 e perderam posições no ranking.
Veja a lista completa dos Top 50 no BrandZ aqui.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$135.3 bilhões, pouco abaixo do registrado no ano passado (US$135.7 bilhões).
Se a cerveja foi o destaque entre as categorias, o México deixou o Brasil para trás dentre os países que mais contribuem para o ranking BrandZ latino-americano. As marcas mexicanas respondem por aproximadamente um terço (32%) do valor total das empresas listadas. Já o Brasil viu a sua participação cair de 34% para 28%.
Metodologia
De acordo com a Millward Brown, o ranking BrandZ combina dados financeiros da Bloomberg e Kantar Worldpanel com opiniões dos consumidores coletadas com base em entrevistas feitas junto a mais de 25.000 consumidores latino-americanos. Para serem incluídas no ranking, as marcas devem ser de propriedade de empresas de capital aberto.
Com um amento de 29% em seu valor de marca, avaliada agora em US$ 6,6 bilhões, a cerveja Corona assumiu o primeiro lugar do ranking BrandZ para 50 marcas mais valiosas da América Latina. A lista foi divulgada pela BrandAnalytics, empresa da Millward Brown Optimor, do grupo WPP.
Além da ascensão, a Corona contou com uma redução de 45% no valor de marca da Petrobras no período de 12 meses. Avaliada em US$ 10,6 bilhões no ano passado, a marca da petrolífera brasileira foi estimada em US$ 5,8 bilhões na lista deste ano. A queda acentuada é justificada pela desvalorização das ações da empresa no mercado de capitais.
Com isso, a Petrobras caiu para a quarta posição no ranking, ultrapassada também pela mexicana Telcel e a Skol, única marca brasileira entre as Top 10 com a marca valorizada em relação ao ano passado. Líder no mercado nacional, a cerveja da Ambev subiu cinco posições.
Bradesco e Itaú foram outras companhias do País que tiveram seus valores de marca reduzidos em comparação a 2012 e perderam posições no ranking.
Veja a lista completa dos Top 50 no BrandZ aqui.
O valor total das marcas no Top 50 em 2013 chega a US$135.3 bilhões, pouco abaixo do registrado no ano passado (US$135.7 bilhões).
Se a cerveja foi o destaque entre as categorias, o México deixou o Brasil para trás dentre os países que mais contribuem para o ranking BrandZ latino-americano. As marcas mexicanas respondem por aproximadamente um terço (32%) do valor total das empresas listadas. Já o Brasil viu a sua participação cair de 34% para 28%.
Metodologia
De acordo com a Millward Brown, o ranking BrandZ combina dados financeiros da Bloomberg e Kantar Worldpanel com opiniões dos consumidores coletadas com base em entrevistas feitas junto a mais de 25.000 consumidores latino-americanos. Para serem incluídas no ranking, as marcas devem ser de propriedade de empresas de capital aberto.
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