Microsoft anuncia o Windows Phone 8
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 5h35
Dois dias depois de apresentar os tablets Surface, a Microsoft revelou nesta quarta-feira 20, em um evento em São Francisco, na Califórnia, a nova versão do sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8.
Por usar o mesmo código fonte, a nova geração do software aumenta a integração entre os aparelhos móveis e os PCs e tablets que usam o sistema operacional da Microsoft.
Os primeiros smartphones funcionando com o novo sistema serão lançados no final deste ano. Nokia, Huawei, Samsung e HTC estão entre as empresas que deverão usar o Windows Phone 8.
Os usuários da versão 7.5 do sistema, lançado em setembro do ano passado, não poderão atualizar para a nova versão.
Novidades
Para competir com os smartphones com Android que tem telas grandes, a nova versão permitirá o uso de telas de maior resolução e suportará a conexão sem fio NFC. A promessa da Microsoft é que esta conexão, no futuro, permitirá o usuário fazer pagamentos apenas aproximando o aparelho de telefone móvel de um terminal.
Outro recurso, já disponível em alguns smartphones com Android que a nova geração da Microsoft terá, é o suporte a cartões microsSD, que possibilita o usuário arquivar fotos, vídeos e aplicativos.
Por fim, o Windows Phone 8 terá mais opções para personalizar a tela inicial e uma nova versão do navegador da Microsoft – o Internet Explorer 10 – que trará tecnologia SmartScreen de "anti-phishing", para proteger os usuários de ameaças virtuais.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano