Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
Companhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarMicrosoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarCompanhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Meio & Mensagem
31 de julho de 2023 - 17h50
(Crédito: Shutterstock)
Do Ad Age
A Microsoft Corp. cortou 40% dos investimentos globais em publicidade no último ano fiscal, encerrado em 30 de junho.
Com isso, o investimento da companhia em publicidade foi o menor desde 2004.
De acordo com o relatório divulgado pela empresa, os investimentos em publicidade ficaram no patamar de US$ 904 milhões no último ano fiscal na empresa. No ano anterior, a Microsoft havia investido US$ 1,5 bilhões em publicidade. O documento não traz detalhes sobre a variação dos investimentos, mas menciona o “declínio da publicidade do Windows”.
Os investimentos da companhia no ano fiscal passado foram os mesmos US$ 904 milhões registrados em 2004, ano em que a receita total da empresa alcançou o montante de US$ 37 bilhões.
No último ano fiscal encerrado em 30 de junho, a receita da Microsoft foi de US$ 212 bilhões. Percentualmente, portanto, os investimentos em publicidade corresponderam a 0,4% da receita. Essa é, de longe, a menor fatia já investida pela Microsoft desde a década de 1990, quando a companhia começou a figurar entre os maiores anunciantes do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter.
Em 2013, por exemplo, a Microsoft destinou 3,3% de sua receita para investimentos em publicidade e marketing, que totalizaram US$ 2,6 bilhões.
Contudo, os investimentos em publicidade da companhia no ano fiscal que começou no último dia 1º de julho tende a receber um impulso considerável se a companhia concluir a aquisição da Activision Blizzard, companhia de games e entretenimento.
As companhias estenderam para até 18 de outubro a conclusão do acordo de fusão.
A Activision Blizzard investiu US$ 882 milhões (o equivalente a 11,7% da receita global) em publicidade no ano de 2022. E as despesas da companhia com publicidade e marketing já cresceram 19% no primeiro semestre de 2023.
Compartilhe
Veja também
Porto renova patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto por 3 anos
Marca, que já tinha parceria com o brasileiro desde 2023, renova o acordo para acompanhar o piloto na Fórmula 1
O Boticário expande presença no Carnaval com patrocínios a 15 eventos
Além das cidades do Sudeste, Sul e Norte, marca promoverá ativações em blocos e festas das regiões Norte e Centro-Oeste