Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
Companhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarMicrosoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarCompanhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Meio & Mensagem
31 de julho de 2023 - 17h50
Do Ad Age
A Microsoft Corp. cortou 40% dos investimentos globais em publicidade no último ano fiscal, encerrado em 30 de junho.
Com isso, o investimento da companhia em publicidade foi o menor desde 2004.
De acordo com o relatório divulgado pela empresa, os investimentos em publicidade ficaram no patamar de US$ 904 milhões no último ano fiscal na empresa. No ano anterior, a Microsoft havia investido US$ 1,5 bilhões em publicidade. O documento não traz detalhes sobre a variação dos investimentos, mas menciona o “declínio da publicidade do Windows”.
Os investimentos da companhia no ano fiscal passado foram os mesmos US$ 904 milhões registrados em 2004, ano em que a receita total da empresa alcançou o montante de US$ 37 bilhões.
No último ano fiscal encerrado em 30 de junho, a receita da Microsoft foi de US$ 212 bilhões. Percentualmente, portanto, os investimentos em publicidade corresponderam a 0,4% da receita. Essa é, de longe, a menor fatia já investida pela Microsoft desde a década de 1990, quando a companhia começou a figurar entre os maiores anunciantes do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter.
Em 2013, por exemplo, a Microsoft destinou 3,3% de sua receita para investimentos em publicidade e marketing, que totalizaram US$ 2,6 bilhões.
Contudo, os investimentos em publicidade da companhia no ano fiscal que começou no último dia 1º de julho tende a receber um impulso considerável se a companhia concluir a aquisição da Activision Blizzard, companhia de games e entretenimento.
As companhias estenderam para até 18 de outubro a conclusão do acordo de fusão.
A Activision Blizzard investiu US$ 882 milhões (o equivalente a 11,7% da receita global) em publicidade no ano de 2022. E as despesas da companhia com publicidade e marketing já cresceram 19% no primeiro semestre de 2023.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos