Microsoft troca marca Nokia por Lumia
Dispositivos móveis e produtos relacionados a área passarão a se chamar Microsoft Lumia nos próximos meses
Dispositivos móveis e produtos relacionados a área passarão a se chamar Microsoft Lumia nos próximos meses
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2014 - 3h35
Do ProXXIma,
A marca Nokia passará a se chamar Microsoft Lumia. A companhia fundada por Bill Gates confirmou, nesta terça-feira,21, a mudança de nome que será adotada globalmente. No final de abril, a Microsoft concluiu a aquisição da unidade de Dispositivos e Serviços da Nokia por um valor em torno dos US$ 7 bilhões.
Com o acordo, Stephen Elop deixou o cargo de presidente e CEO da telecom finlandesa e assumiu como vice-presidente executivo do Devices and Studios Group da Microsoft. Ele responde a Satya Nadella, CEO da Microsoft, e chefia uma equipe que inclui times das áreas Xbox, Xbox Live, Microsoft Studios, Microsoft Hardware, Surface e Nokia Devices and Services.
A renomeação dos produtos e dispositivos móveis vem acontecendo gradualmente. Muitos apps do Windows Phone já foram batizados com a palavra “Lumia”. E há indícios de que o sistema operacional passe a se chamar somente Windows.
A migração de Nokia para Microsoft Lumia acontece primeiro nos Estados Unidos e deve ocorrer nos demais mercados aos poucos. A fanpage brasileira da Nokia no Facebook já anunciou a novidade em um post, assim como a página francesa. A logomarca repaginada estampará os dispositivos que serão lançados nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3