Midea quer dobrar investimento em marketing para 2024
Com lançamento de produtos e patrocínio ao reality Estrela da Casa, marca quer aumentar o awareness e consideração de venda
Midea quer dobrar investimento em marketing para 2024
BuscarMidea quer dobrar investimento em marketing para 2024
BuscarCom lançamento de produtos e patrocínio ao reality Estrela da Casa, marca quer aumentar o awareness e consideração de venda
Valeria Contado
12 de agosto de 2024 - 10h42
A fim de reforçar a sua presença no território brasileiro, a Midea anuncia que pretende dobrar os investimentos em marketing em 2024, em comparação ao que foi feito no ano anterior. Com isso, a marca quer continuar com crescimento de awareness, reforçando a presença nas diversas regiões do País, além de aumentar a consideração em relação a compra.
Para que isso seja possível, a empresa de eletrodomésticos receberá os clientes e varejistas para o Midea Tour, evento de lançamento das novidades em que a marca apresentará em seu portfólio e que acontece na próxima terça-feira, 13.
Além disso, a marca é uma das patrocinadoras do novo reality show da Globo, Estrela da Casa, ocupando uma das cotas avulsas de inserção e participação.
Todas essas ações culminam em uma campanha criada pela Galeria, que conta com Tadeu Schmidt como protagonista sob o conceito “Minha ideia de casa”, além de ativações com influenciadores digitais, inserções na televisão aberta e anúncios em mídias online e OOH – aeroportos, shoppings e escritórios comerciais.
Esse investimento também é resultado de um olhar da Midea para o mercado brasileiro, entendendo o País como um ponto estratégico. Também por isso, uma nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais, recebeu um aporte de R$ 600 milhões e auxiliará a empresa a alcançar a produção de cerca de 700 mil refrigeradores por ano para distribuição e venda.
“O Brasil é um dos mercados estratégicos esse ano, o board global tenta entender as necessidades locais. Queremos aumentar a consideração nas compras, já que estamos nos aproximando da Black Friday”, afirma Mario Sousa, vice-presidente comercial e de marketing da Midea.
Compartilhe
Veja também
Carrefour, Mercosul e carnes: o que acontece com a rede?
Após decisão de CEO global da rede de supermercados de não importar mais carnes do Mercosul, frigoríficos brasileiros fazem boicote e deixam de fornecer produtos às lojas da marca
Riachuelo e sua trajetória com o esporte e a ginástica
Marca, que desenvolveu os uniformes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos, cria nova linha com as ginastas medalhistas como embaixadoras