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Com Milton Cunha, Superbet expande apostas para público e categorias

Na contagem para os Jogos Olímpicos, a Superbet quer educar públicos mais velhos a conhecerem o mercado de apostas ao passo que apresenta modalidades esportivas variadas para apostadores


2 de julho de 2024 - 12h25

Milto Cunha em campanha da Superbet_Divulgação

Milton Cunha estrela minissérie educativa para novos apostadores na Superbet (Crédito: Reprodução)

Na segunda-feira, 1, a Superbet fez o lançamento de uma minissérie, com quatro episódios, voltada a novos apostadores. Por quatro semanas, o “Aposta para Leigos” será desdobrado nas redes sociais, como Instagram, TikTok, Kwai e X.

A série é protagonizada pelo carnavalesco Milton Cunha, que ganhou a missao de explicar os termos característico do universo do jogo, como odds, aposta combinada, Superseis e Superplacar.

Com a participação da Play9, o projeto foi realizado pela equipe in-house da Superbet com Milton Cunha. Apesar de Milton não ser um “apostador contumaz”, ele participou ativamente da criação do roteiro. “O público que me assiste não quer ver o texto, quer ver o Milton com seus cacos. Então, é sempre essa puxada de bom humor e de alegria para o meu universo”, diz.

Em pesquisa encomendada pela Globo, a Superbet constatou que 47% do público não aposta por desconhecer as regras e termos do jogo. Segundo Patrícia Prates, diretora de marketing da Superbet Brasil, essa foi a faísca para criar um projeto voltado para educar o público.

“O nome do Milton surge quando pensamos em didática e popularização de termos muito difíceis de compreensão”, ressalta. Ainda segundo a pesquisa, quase 20% não confiam nos sites para disponibilizar os dados bancários e pessoais. Ao mesmo tempo, 18% acreditam que as apostas são ilegais.

Milton Cunha, criatividade e popularidade

No processo criativo, Milton se colocou no papel do público ao descobrir como funciona esse mundo das bets e apostas. “A erudição não me afastou dos meus semelhantes. A erudição, a fala, o fluxo, a fluência, os termos escalafobéticos me jogam no colo do povo”, explica Milton. Uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo demonstrou que 47% dos brasileiros já fizeram algum tipo de aposta em plataformas de esportes.

Para Patrícia, o carnavalesco tem a capacidade de furar a bolha do público de apostadores. Na segmentação da Superbet, o público-alvo está entre 18 e 34 anos, nas classes sociodemográficas A, B e C+. Na estratégia da Superbet, com Milton, o objetivo é alcançar um público mais velho, acima de 50 anos, das classes C e D também via Kwai, uma das principais plataformas usadas pela marca.

Durante o carnaval, a Superbet abriu palpites para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Além das campeãs dos desfiles, a empresa também disponibilizou apostas para o top 3. “Pela nossa cultura popular, carnaval e futebol andam juntos, são paixões nacionais e fazem parte da alma do brasileiro”, comenta Patrícia.

“Tudo pode acontecer no dia da escola de samba, como tudo pode acontecer na aposta. O azarão pode ganhar, quem imaginaria que Estácio de Sá entrando com Paulicéia Desvairada ia levar [o desfile de 1992]. Quem apostou nesse cavalo de perna quebrada, ganhou muito. Que interessante o incontrolável ‘sapucaíano’ se manifestando no incontrolável Superbet”, responde.

Superbet lança plataforma de marketing

A empresa, que chegou ao Brasil no final do ano passado, já realizou um conjunto de ações voltadas ao entretenimento. Em março, a Superbet esteve presente no Lollapalooza e, em setembro, repete a aposta ao levar ativações para o Rock in Rio. Além disso, para o lançamento da campanha “Todo mundo pode ser Super”, a marca convocou como embaixador o cantor Jheison “Ferrugem” Failde.

Junto com o cantor, os jogadores Tiago Silva, do Fluminense, e Rafinha, do São Paulo; o comentarista Getúlio Vargas “GV”, do Donos da Bola, além do apostador Lucas Tylty, também fazem parte da campanha. Para Patrícia, a experimentação é a chave para a diferenciação. De fato, a marca também patrocina os shows Prainha com Ferrugem e os times de futebol Fluminense, São Paulo e América Football Club, do Rio de Janeiro.

Apostas para Olimpíada de Paris

De fato, a Superbet é uma das patrocinadoras da transmissão dos Jogos Olímpicos na Globo e no SportTV. “Estamos chegando em uma Olimpíada um pouco diferente das demais, para além das novas modalidades, como o skate e breakdance, temos atletas que também são influenciadores”, diz.

Apesar da empresa não ser patrocinadora direta de nenhum atleta que se apresentou para a competição, nas redes sociais a marca está preparando um conjunto de ações para engajar durante o período olímpico. “O primeiro filme dessa campanha vem focado em múltiplos esportes, mas que tem o futebol, que representa a maior parte do nosso negócio”, comenta a executiva.

Além disso, a marca de apostas esportivas tem elaborado conteúdos para apostadores assíduos, a respeito de como migrar os palpites de esportes, do futebol para o basquete, por exemplo. Outro elemento abordado pela empresa é a responsabilidade na jogatina. No site da Superbet, por exemplo, se um usuário fica conectado por mais de uma hora, o acesso é bloqueado por mais uma hora.

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