Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB
Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)
Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2012 - 8h24
O Ministério do Esporte será o patrocinador das duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio sub-22 promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que é celeiro de novos talentos para o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro de basquete realizado pela LNB com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
A pasta do Governo Federal irá destinar cerca de R$ 5 milhões para a realização das duas próximas edições. Em 2011, ano de estreia do campeonato, foram investidos R$ 500 mil no torneio. Na oportunidade, além do Ministério do Esporte, o Banco BMG patrocinou a competição.
A LDB 2012 contará com a participação de 19 clubes. Além das equipes que fazem parte do NBB, o campeonato será disputado por três convidados: Faculdade 2 de Julho, da Bahia, São Luís Basquete, do Maranhão, e Associação Londrinense de Esportes, do Paraná. A primeira fase será disputada entre os dias 26 e 30 de dezembro. A final será realizada na sede do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para 28 de fevereiro e 1º de março.
Além da equipe carioca, participarão da LDB Assis Campestre Suzano, Bauru Basket, Cecre Vitória, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Paulistano/Unimed, Minas Tênis, Palmeiras, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca/Rio de Janeiro, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG, Vivo/Franca e Winner/Limeira.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca