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Marketing

Moça, do Leite Moça Nestlé, ganha vida no digital

Personagem, criada pela Vetor Zero, chega para aproximar a marca aos consumidores


11 de agosto de 2022 - 16h24

Com o objetivo de conectar ainda mais a marca com o público, a Nestlé transformou a sua famosa personagem Moça, do Leite Moça, em uma versão virtual. A personagem será responsável por ajudar os consumidores no repertório culinário, reforçando a relação da marca, principalmente, com as mulheres, se tornando também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

 

Moça, do Leite Moça, ganhou vida (crédito: Divulgação/Nestlé)

 

Desde seu lançamento em 1921, a Moça já ganhou inúmeras versões e, agora, passa a ter essa estética ultrarrealista, com figurino contemporâneo, que irá tomar conta das mídias sociais da marca, tornando uma porta-voz de Leite Moça. A empresa responsável pelo desenvolvimento da Moça virtual é a Vetor Zero, companhia com mais de 35 anos de experiência em animação 3D.

Para a criação e modelagem da nova versão, inspirada na original, a Vetor Zero utilizou a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. A empresa também usou animação com captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

O Leite Moça Nestlé não é a primeira marca a lançar uma figura virtual para se aproximar de seu público. O Magazine Luiza lançou a Lu, em 2003, com o objetivo de humanizar o seu e-commerce. Posteriormente, outras marcas como Carrefour, Casas Bahia, Natura, Riachuelo, Dailus e Ultragaz também lançaram suas assistentes virtuais. A Lu, do Magalu, se tornou tão influente que conquistou Ouro em Social & Influencer, em Cannes.

 

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