Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza
Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
BuscarMarcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
BuscarLevantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza
Meio & Mensagem
24 de junho de 2024 - 16h36
O investimento na creator economy tem se democratizado entre os segmentos; porém moda e beleza seguem na liderança em investimentos. É o que indica a BrandLovrs, plataforma que conecta criadores de conteúdos a marcas.
O poder dos nano e micro creators no Brasil
Segundo a empresa, 55% das campanhas são realizadas por marcas de moda e beleza. No ano passado, a BrandLovrs gerou 136 mil conexões entre marcas e creators.
A oferta para ambos os segmentos também é alta. Entre os mais de 150 mil influenciadores da base de dados da plataforma, 65% afirmam ter interesse em produzir conteúdo sobre beleza, enquanto 62% querem falar sobre moda.
O dado é corroborado por uma pesquisa da Carat, Nielsen e YouTube, que indica que 86% dos 200 maiores vídeos de beleza na plataforma são criados por influencers, e não por marcas.
Outros segmentos também se mostram promissores, conforme aponta a startup. saúde e fitness; comida e bebida; e casa e decoração também são nichos em alta na criação de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos