Assinar

Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Buscar

Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza


24 de junho de 2024 - 16h36

moda beleza

(Crédito: Sanele G/Adobestock)

O investimento na creator economy tem se democratizado entre os segmentos; porém moda e beleza seguem na liderança em investimentos. É o que indica a BrandLovrs, plataforma que conecta criadores de conteúdos a marcas.

Segundo a empresa, 55% das campanhas são realizadas por marcas de moda e beleza. No ano passado, a BrandLovrs gerou 136 mil conexões entre marcas e creators.

A oferta para ambos os segmentos também é alta. Entre os mais de 150 mil influenciadores da base de dados da plataforma, 65% afirmam ter interesse em produzir conteúdo sobre beleza, enquanto 62% querem falar sobre moda.

O dado é corroborado por uma pesquisa da Carat, Nielsen e YouTube, que indica que 86% dos 200 maiores vídeos de beleza na plataforma são criados por influencers, e não por marcas.

Outros segmentos também se mostram promissores, conforme aponta a startup. saúde e fitness; comida e bebida; e casa e decoração também são nichos em alta na criação de conteúdo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões