Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza
Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
BuscarMarcas de moda e beleza lideram investimentos em creators
BuscarLevantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza
Meio & Mensagem
24 de junho de 2024 - 16h36
O investimento na creator economy tem se democratizado entre os segmentos; porém moda e beleza seguem na liderança em investimentos. É o que indica a BrandLovrs, plataforma que conecta criadores de conteúdos a marcas.
O poder dos nano e micro creators no Brasil
Segundo a empresa, 55% das campanhas são realizadas por marcas de moda e beleza. No ano passado, a BrandLovrs gerou 136 mil conexões entre marcas e creators.
A oferta para ambos os segmentos também é alta. Entre os mais de 150 mil influenciadores da base de dados da plataforma, 65% afirmam ter interesse em produzir conteúdo sobre beleza, enquanto 62% querem falar sobre moda.
O dado é corroborado por uma pesquisa da Carat, Nielsen e YouTube, que indica que 86% dos 200 maiores vídeos de beleza na plataforma são criados por influencers, e não por marcas.
Outros segmentos também se mostram promissores, conforme aponta a startup. saúde e fitness; comida e bebida; e casa e decoração também são nichos em alta na criação de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões