Assinar

Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

Buscar

Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

Buscar
Publicidade
Marketing

Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação


19 de abril de 2024 - 8h24

Riachuelo vestirá o Time Brasil durante os Jogos Olímpicos (Crédito: Divulgação)

Riachuelo vestirá o Time Brasil durante os Jogos Olímpicos (Crédito: Divulgação)

A pouco menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, as marcas patrocinadoras já começam a preparar ativações para se conectar com as delegações e com os torcedores.

Na noite dessa quarta-feira, 17, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu convidados para celebrar o marco dos 100 dias. Na ocasião, foram apresentadas algumas ações de patrocinadores.

Dentre essas, marcas parceiras apresentaram os uniformes da delegação que representará o Brasil durante os Jogos Olímpicos.

Riachuelo

A Riachuelo é uma das patrocinadoras do COB na jornada Olímpica. A marca estará será a grife de moda oficial do Time Brasil durante os Jogos. Assim, a empresa produziu os uniformes de viagem e da cerimônia de abertura das delegações brasileiras.

As peças foram feitas por brasileiros e exploram a fauna e flora do País. Além disso, a estética procura valorizar as cores da seleção que estão amplamente presentes na coleção.

Como parte das referências ao Brasil, a Riachuelo conta com jaquetas jeans bordadas a mão pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade situada no semiárido do Rio Grande do Norte. O grupo recebe apoio do apoio do Instituto Riachuelo para fortalecer a economia local.

Puma

Além da Riachuelo, a Puma vestirá os atletas do Time Brasil. A fornecedora de material esportivo apresentou na semana passada os uniformes dos 17 comitês de quem é parceira. Dentre eles, está o do Brasil.

Os itens foram projetados para atletas de alta performance com elementos posicionados para acentuar o físico dos competidores. Além disso, contam com redução de calor, respirabilidade e termorregulação.

A coleção foi lançada juntamente com a campanha Global Forever Faster – See The Game Like We Do. A comunicação relaciona a velocidade e alta performance convidando consumidores e atletas a sentirem o jogo.

A Adidas também lançou sua linha voltada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A marca oferecerá uma gama que vai desde esportes clássicos, como corrida, às novas adições, como breaking.

Havaianas

Mais uma vez, o Time Brasil será calçado pela Havaianas. Assim como foi em Tóquio em 2021, Havaianas estará nos pés da delegação brasileira durante o desfile de abertura. O modelo escolhido foi um calçado com as cores do Brasil e uma bandeirinha na ponta.

Além disso, a marca trará ativações em solo nacional e em Paris. Com isso, Havaianas busca reforçar seu posicionamento ao lado do esporte.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação