Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações
Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação
Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações
BuscarModa Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações
BuscarRiachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação
Valeria Contado
19 de abril de 2024 - 8h24
A pouco menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, as marcas patrocinadoras já começam a preparar ativações para se conectar com as delegações e com os torcedores.
Na noite dessa quarta-feira, 17, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu convidados para celebrar o marco dos 100 dias. Na ocasião, foram apresentadas algumas ações de patrocinadores.
Dentre essas, marcas parceiras apresentaram os uniformes da delegação que representará o Brasil durante os Jogos Olímpicos.
A Riachuelo é uma das patrocinadoras do COB na jornada Olímpica. A marca estará será a grife de moda oficial do Time Brasil durante os Jogos. Assim, a empresa produziu os uniformes de viagem e da cerimônia de abertura das delegações brasileiras.
As peças foram feitas por brasileiros e exploram a fauna e flora do País. Além disso, a estética procura valorizar as cores da seleção que estão amplamente presentes na coleção.
Como parte das referências ao Brasil, a Riachuelo conta com jaquetas jeans bordadas a mão pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade situada no semiárido do Rio Grande do Norte. O grupo recebe apoio do apoio do Instituto Riachuelo para fortalecer a economia local.
Além da Riachuelo, a Puma vestirá os atletas do Time Brasil. A fornecedora de material esportivo apresentou na semana passada os uniformes dos 17 comitês de quem é parceira. Dentre eles, está o do Brasil.
Os itens foram projetados para atletas de alta performance com elementos posicionados para acentuar o físico dos competidores. Além disso, contam com redução de calor, respirabilidade e termorregulação.
A coleção foi lançada juntamente com a campanha Global Forever Faster – See The Game Like We Do. A comunicação relaciona a velocidade e alta performance convidando consumidores e atletas a sentirem o jogo.
A Adidas também lançou sua linha voltada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A marca oferecerá uma gama que vai desde esportes clássicos, como corrida, às novas adições, como breaking.
Mais uma vez, o Time Brasil será calçado pela Havaianas. Assim como foi em Tóquio em 2021, Havaianas estará nos pés da delegação brasileira durante o desfile de abertura. O modelo escolhido foi um calçado com as cores do Brasil e uma bandeirinha na ponta.
Além disso, a marca trará ativações em solo nacional e em Paris. Com isso, Havaianas busca reforçar seu posicionamento ao lado do esporte.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma