Mondelez Brasil tem novo gerente geral
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 8h00
A Mondelez anunciou esta semana que a companhia tem como novo gerente geral o executivo Cyro Gazola, que anteriormente estava na Philips e também, em sua carreira, teve passagem pela Procter & Gamble. Apesar do anúncio recente, Gazola assumiu o cargo dia 3 de novembro.
Ele assume como principal executivo da Mondelez no Brasil, o presidente Alejandro Lorenzo, que a partir de janeiro de 2015 ocupará a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo.
A diferença entre a nomenclatura dos cargos dos dois executivos é atribuída pela Mondelez a mudanças de organograma no País. Por isso o cargo de Gazola não será o de presidente, ainda que ele tenha passado a ser, efetivamente, o mais alto executivo da companhia no Brasil.
Cyro Gazola é administrador formado pela PUC-RJ, com MBA na Northern Illinois University . Construiu sua carreira com foco em vendas e gerência geral, tendo atuado, além do Brasil, nos Estados Unidos, Venezuela, Panamá e Cingapura. À frente da Mondelez terá a missão de expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3