Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey
Possível negociação resultaria em uma gigante do setor de snacks e alimentos, com receita de US$ 50 bilhões
Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey
BuscarMondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey
BuscarPossível negociação resultaria em uma gigante do setor de snacks e alimentos, com receita de US$ 50 bilhões
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2024 - 18h24
(Crédito: Reprodução)
Com informações do Ad Age
A Mondeléz International, fabricante de diversas marcas de snacks, biscoitos e doces, está interessada em comprar a fabricante de chocolates Hershey Co., criando uma nova gigante dos alimentos que combinaria uma receita de US$ 50 bilhões.
Com sede em Chicago, a Mondelez fez uma abordagem preliminar a respeito de uma possível, de acordo com pessoas próximas à negociação, que preferiram não se identificar.
Após a notícia sobre o possível acordo, as ações da Hershey Co subiram 19%, no melhor desempenho da companhia em oito anos, de acordo com a Bloomberg. Já a Mondelez registrou queda de 2% nas ações, o que lhe conferiu um valor de mercado de aproximadamente US$ 83 bilhões.
Não é a primeira vez que a Mondeléz busca um acordo para uma possível compra da Hershey Co. Em 2016, a companhia se retirou de possíveis negociações após ter descoberto que a Hershey recusou uma oferta de compra de US$ 23 bilhões.
A Hershey Co tem valor de mercado de US$ 45 bilhões, incluindo as dívidas, de acordo com dados da Bloomberg. Isso significa que uma possível compra da fabricante de chocolates, com sede na Pensilvânia, superaria até então o maior negócio do setor já realizado neste ano: a compra da Kellanova pela Mars, pelo valor de US$ 36 bilhões.
Qualquer acordo exigiria o apoio da Hershey Trust Co., que detém quase todas as ações de classe B da Hershey Co, o que lhe confere cerca de 80% do poder de voto da empresa. Esse fundo tem vendido lentamente algumas de suas ações da Hershey Co para poder investir em outras operações. Se a Hershey Co apoiasse a aquisição, isso poderia atrair o interesse de outras empresas, segundo as fontes.
As deliberações estão no estágio inicial e não há certezas de que as discussões terminarão em acordo, de acordo com as pessoas familiarizadas com o assunto. Um representante da Hershey Co disse que a companhia não comenta rumores de mercado.
Um porta-voz da Hershey Trust não foi encontrado para comentar o caso e a Mondelez também não respondeu aos questionamentos da reportagem do Ad Age.
A indústria de alimentos industrializados vem tendo de lidar com declínio de volume, crescimento mais lento e enfraquecimento global no consumo. As empresas estão procurando inovar em novos mercados para impulsionar às vendas, a medida em que os compradores começam a resistir aos aumentos de preços e se tornam mais conscientes em termos de consumo saudável – tendência que pode levar à consolidação de mercado.
A Mondeléz é a fabricante de produtos como Oreo e Ritx, além do chocolate Toblerone. A companhia é “receptiva a aquisições” e busca expandir suas divisões de chocolates, biscoitos e snacks assados, de acordo com relatórios de analistas de inteligência da Bloomberg feitos em setembro. Em outubro, a empresa reportou ganhos acima das estimativas.
Fundada no fim do século XIX, a Hershey Co é conhecida pelos seus chocolates e doces, incluindo as marcas Hershey’s Kisses, Reese’s Peanut Butter Cups e PayDay. A companhia ampliou seu portfólio de doces em Novembro, com a compra da Sour Strips.
A empresa, liderada por Michele Buck, sofreu com a alta do preço médio do cacau, que permanecem significativamente elevados em comparação com anos anteriores. Os custos do açúcar também subiram. No mês passado, a Hershey Co reduziu sua expectativa de vendas e lucros.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca