Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor
Com a chegada de Álvaro Garcia como CMO, empresa quer que os líderes de marca direcionem esforços em branding e experiência
Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor
BuscarMondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor
BuscarCom a chegada de Álvaro Garcia como CMO, empresa quer que os líderes de marca direcionem esforços em branding e experiência
Luiz Gustavo Pacete
20 de agosto de 2020 - 6h00
Fruto de um processo de transformação digital e reestruturação, iniciada com a chegada de Liel Miranda como CEO, em novembro do ano passado, a Mondelēz, dona de marcas como Lacta, Tang, Oreo e Trident, iniciou um processo de integração no marketing. A criação da figura de um CMO com a contratação de Álvaro Garcia, ex- O Boticário e Diageo, servirá para que os diretores de marcas foquem em branding e experiência, enquanto Álvaro conecte o todo às demandas de negócios.
“Tínhamos um modelo de operação por categorias. Isso fazia com que tivéssemos diretores de categorias cuja energia estava dividida entre atividades de negócios, marca e experiência. A partir dessa estrutura, os diretores passam a focar em construção de marca, enquanto o CMO se concentra nessa visão integrada.”, contextualiza o CEO. Ele ainda explica que o objetivo dos diretores de marca será a melhor experiência, mídia, produto e participação de mercado.
Como objetivo, Liel espera um marketing mais conectado à jornada completa dos consumidores das diversas marcas. “Apesar de estar em categorias diferentes, o consumidor é o mesmo. Ele come chocolate em um momento de indulgência à noite. Consome um Trident para descontrair em momentos de pressão e nosso objetivo é ter essa visão integrada e ser capaz de entender como atendê-lo da melhor forma possível em vários desses momentos. O que não era possível sem essa figura central do marketing.”
Nessa nova estrutura, a Mondelēz mantém quatro grupos: Club Social, Oreo e Trakinas lideradas por Fabíola Menezes. Trident, Halls e Bubbaloo, sob a responsabilidade de Anna Carolina Teixeira. Tang, Clight e Fresh, conduzida por Paloma Di Santo e Lacta, Presenteáveis e Bis, sob a direção de Renata Vieira. Globalmente, quem responde pelo marketing da companhia é Martin Renaud.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos