Moranguinho adota novo visual
Personagem representa cerca de R$380 milhões em volume de vendas para Exim. Com a remodelação, expectativa da empresa é elevar esse número em 12%
Personagem representa cerca de R$380 milhões em volume de vendas para Exim. Com a remodelação, expectativa da empresa é elevar esse número em 12%
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 8h30
Mais moderna e estilosa. A partir de agosto, os fãs da Moranguinho conhecerão o novo visual da personagem. Para acompanhar a evolução das crianças e pré-adolescentes, seu público-alvo, a boneca será apresentada ao mercado mais antenada. Celulares e tablets se tornam obrigatórios em seu novo universo. A personagem, licenciada pela Exim, representa, cerca de R$380 milhões, em volumes de venda de varejo para a empresa, por ano. Com a adequação, a expectativa é elevar este valor em 12%.
Para Marcus Macedo, diretor geral da Exim, a personagem modernizou o contato com a consumidora sem perder sua essência. “A personalidade não muda. A mudança tem relação com a ambientação”. Serão apresentadas 12 versões do produto.
A Moranguinho, que está no mercado nacional há 40 anos, tem no Brasil seu principal mercado de licenciamento global. Atualmente, 50 empresas trabalham com a marca e estampam a boneca em aproximadamente mil produtos, dos mais diversos setores. Confecção é a categoria mais vendida, seguida pelos itens de papelaria e brinquedos.
Na opinião de Macedo, a repaginação alcança duas gerações. “As mães também brincaram com a personagem. O contato é uma revisitação nesse universo”, comenta. Um portal exclusivo e as redes sociais serão os principais meios para comunicar as novidades da boneca.
Confira algumas das novas ambientações abaixo:
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano