Marketing
Morre Avelar Vasconcelos, ex-Nestlé
Vice-presidente do conselho deliberativo da ESPM, José Avelar Vasconcelos conquistou notoriedade na área de marketing da Nestlé, onde atuou por mais de 35 anos. Foi também presidente da ABA
Vice-presidente do conselho deliberativo da ESPM, José Avelar Vasconcelos conquistou notoriedade na área de marketing da Nestlé, onde atuou por mais de 35 anos. Foi também presidente da ABA
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 10h30
José Avelar Vasconcelos, vice-presidente do conselho deliberativo da ESPM, faleceu no domingo 15, em São Paulo. Desde 1995, ele pertencia aos quadros da instituição. O posto mais recente de Avelar Vasconcelos, o de vice-presidente, tinha sido assumido em 2005.
Por mais de 35 anos, seu nome esteve associado à Nestlé, no qual chegou a diretor de comunicação e serviços de marketing. Seu ingresso na filial brasileira da companhia se deu em abril de 1968. Entre as funções que exerceu estão chefe do departamento de pesquisa de mercado e gerente de novos projetos. Como diretor de comunicação e serviços de marketing, respondeu pelas áreas de propaganda, promoção, merchandising e design.
Nascido em Ribeirópolis (Sergipe), Avelar Vasconcelos foi também presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) entre 1995 e 2003. Formou-se na Universidade de Louvain, na Bélgica, em filosofia e sociologia. Já era diretor da Nestlé quando fez o MBA em Business Administration, em Lausanne (Suíça), no Institut for Management Development.
A ESPM publicou nesta segunda-feira, 16, uma nota de falecimento no jornal O Estado de S. Paulo de seu conselheiro-associado. O enterro foi realizado nesse mesmo dia, em Jarinu, no interior de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Renner quer ampliar as conversas sobre sustentabilidade na moda
Varejista apresenta ação multiplataforma sobre moda responsável a fim de amplificar mensagem e influenciar público a fazer escolhas conscientes
Veja as bets autorizadas a operar no Brasil até o final do ano
De acordo com a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, há 89 sites de apostas e 193 marcas na lista nacional em adequação às novas regras do setor