Motorola e F.biz iniciam ativação da família G em OOH
Ação, que envolve a Otima, tem Ellen Jabour nesta sexta-feira na Fast Shop do shopping Paulista, transmitindo ao vivo para ponto de ônibus da Paulista
Motorola e F.biz iniciam ativação da família G em OOH
BuscarMotorola e F.biz iniciam ativação da família G em OOH
BuscarAção, que envolve a Otima, tem Ellen Jabour nesta sexta-feira na Fast Shop do shopping Paulista, transmitindo ao vivo para ponto de ônibus da Paulista
Roseani Rocha
11 de maio de 2018 - 13h05
Público acompanha a primeira live da Motorola com Ellen Jabour, em mobiliário urbano na Avenida Paulista (Crédito: Divulgação)
Ainda como teaser, a Motorola e sua agência local, a F.biz, deram início no último dia 8 de maio a uma campanha de marketing para a divulgação do modelo Moto G6, da família Moto G, lançada recentemente. Do dia 8 ao dia 10, a modelo Ellen Jabour utilizou suas redes sociais para convidar as pessoas a conhecerem melhor o aparelho.
Já nesta sexta-feira, 11, Ellen estará na Fast Shop do shopping Pátio Paulista, e duas lives serão transmitidas do local
para o ponto de ônibus em frente à Gazeta, região central da Avenida Paulista, com apresentações sobre os features do Moto G6. A primeira aconteceu das 11h30 às 12h30 e a segunda está prevista para acontecer após às 13 h (momentos de maior fluxo de pessoas na região). Durante as lives, Ellen vai interagir com as pessoas que podem enviar fotos, vídeos e comentários pela hashtag #HelloYou, no Twitter. Na última fase da ação, que vai até a segunda-feira, 14, conteúdos gerados a partir dessa interação continuarão a ser veiculados em OOH nos abrigos de ônibus da região.
Bruno Couto, head de marketing da Motorola, diz que ainda é cedo para falar em vendas dos novos aparelhos, mas está otimista a julgar por dados como os 75% de engajamento positivo nas redes sociais quando havia menções sobre a chegada do G6. “A campanha é muito importante para continuar fidelizando os fãs de Moto G e chamar atenção de quem não está com a gente para ver a família que, como sempre, trouxe features de Premium para o intermediário”, disse Bruno.
Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, lembra que se trata de uma linha de produtos que engloba um público abrangente e acrescenta: “Nada mais natural do que trabalhar com uma ideia que fosse ao encontro desse target, de forma natural, próxima das pessoas, unindo as redes sociais ao dia a dia dos consumidores. É isso que a ação faz”. Segundo ele, a transformação do mobiliário urbano em hub de conteúdo é fruto desse pensamento que busca trazer informações sobre o produto de forma leve e, ao mesmo tempo, impactando as pessoas no momento em que elas estão vivenciando situações altamente influenciáveis pelo celular: nas ruas.
Não é a primeira vez que uma live é transmitida para uma peça de mobiliário urbano, mas o recurso ainda é pouco usual. “A campanha utiliza o crossmedia e explora a mídia OOH em sua totalidade ao aproveitar tanto os recursos online, de integração com redes sociais e live streaming, como off-line, de interação real com o público que está nas ruas”, pontua Anderson Santos, diretor geral de planejamento e inovação da Otima. O executivo chama esse tipo de iniciativa de “interativiCidade”.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano