Com IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis

Buscar

Com IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis

Buscar
Publicidade

Marketing

Com IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis

Moto razr 50 ultra integra a Gemini, do Google, o que permite aos usuários a conectividade de aplicativos e funcionalidades que diversificam o uso de smatphones


17 de julho de 2024 - 9h00

O motorola razr 50 ultra integrou a inteligência artificial do Google

Lançamento está alinhado com o posicionamento de Motorola em ampliar para categorias de smartphones de alto padrão (Crédito: Divulgação)

Após o lançamento internacional, a Motorola traz aos brasileiros a nova geração de aparelhos dobráveis. O Motorola Razr 50 ultra integra as funcionalidades do Gemini, inteligência artificial do Google.

Segundo a diretora de marketing da Motorola no Brasil, Juliana Mott, a novidade acontece no contexto do posicionamento da empresa como categoria de smartphones de alto padrão. As quatro versões do aparelho chegam ao mercado na faixa dos R$8 mil. Em quatro cores, os aparelhos são parcerias com a Pantone: Navy  Blue, Forest Green, Peach Fuzz e Pink.

Com o Gemini como assistente virtual, os usuários conseguem utilizar dos aplicativos do Google, como calendário e e-mail, e aprimorar a usabilidade diária. Além de gerenciar tarefas, a inteligência artificial está habilitada para criação de planejamentos de viagem e análise de fotos com identificação de elementos, por exemplo. Todas as funcionalidades estão disponíveis na tela externa do motorola razr 50 ultra, um display full HD de 10 cm. “Essa é a maior tela externa da categoria”, mencionou Mott no evento para imprensa na sede da Motorola em São Paulo.

Além disso, para a executiva, no passado, os aparelhos dobráveis atendiam um desejo estético. Porém, o setor evoluiu e trouxe funcionalidades que permitem a concorrência com aparelhos “em barra”. “Em termos de câmera, o setor amadureceu muito e a empresa investiu bastante nisso”, mencionou. Segundo ela, a escuta ativa das opiniões dos usuários também contribuiu para essas melhorias.

Lifestyle, nostalgia e inteligência artificial

Ao mesmo tempo, a Motorola instiga os usuários a utilizarem os aparelhos como extensão da expressividade e da moda. Com a funcionalidade Moto AI, as pessoas podem utilizar do “match de estilo” para desenvolver opções de papel de parede baseadas na própria roupa. De fato, a empresa faz o lançamento conjunto de capas de celular com alças, o que permite que os celulares sejam usados como “bolsas”.

Se até há pouco tempo as câmeras analógicas voltaram às mãos da geração Z, agora, chegou a vez das câmeras digitais e gravadoras de vídeo. Ao entender esse movimento como uma tendência, a Motorola habilitou na câmera a funcionalidade filmadora automática quando utilizado de lado e em 90º.

Outras funcionalidades na câmera otimizadas pela IA foram a “action shot”, que transformam a nitidez das fotos em movimento, e a estabilização inteligente. Esse último, aliado com as cases com alça, permitem que qualquer usuário tenha uma GoPro acoplada ao corpo.

A Motorola habilitou na câmera a funcionalidade filmadora automática quando utilizado de lado e em 90º (Crédito: Divulgação)

A Motorola habilitou na câmera a funcionalidade filmadora automática quando utilizado de lado e em 90º (Crédito: Divulgação)

Além disso, as integrações com o Gemini vão permitir linguagens orgânicas entres usuário e assistente virtual. Com o comando “catch me up”, por exemplo, as pessoas receberão um resumo das notificações, eliminando a necessidade de ler cada uma delas.

Já com o “pay attention”, será possível fazer uma gravação instantânea de conversas ou palestras com transcrição e resumos automáticos. Por fim, a função “remember this” vai capturar momentos ao vivo ou informações na tela, salvando-os automaticamente com detalhes gerados por IA, para que possam ser relembradas no futuro.

Apesar dessa integração com a IA do Google, a Motorola afirma que os dados serão armazenados somente no dispositivo do usuário para garantir a privacidade individual.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69