Móveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
Smartphones, móveis e eletrodomésticos estão entre as prioridades dos consumidores do Brasil no próximo ano, afirma Instituto Locomotiva
Móveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
BuscarMóveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
BuscarSmartphones, móveis e eletrodomésticos estão entre as prioridades dos consumidores do Brasil no próximo ano, afirma Instituto Locomotiva
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2024 - 14h32
A expectativa é que o setor do comércio passe por um importante aquecimento no próximo ano. Dados da pesquisa inédita “Expectativas Consumo 2025, feita pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro, mostram que móveis, celulares e eletrodomésticos serão os itens mais buscados pelos brasileiros. A divulgação das informações ocorreu nesta segunda-feira, 16.
Segundo o estudo, 63% dos brasileiros pretendem comprar um novo aparelho celular em 2025. Assim, o percentual corresponde a mais de 100 milhões de potenciais consumidores no País.
Além disso, 60% dos entrevistados na pesquisa planejam comprar móveis. Ou seja, correlacionando com a quantidade total da população, o percentual representa 97 milhões de possíveis compradores.
Os eletrodomésticos, por sua vez, estão entre as prioridades de consumo de 59% dos participantes, um total de 95 milhões de potenciais consumidores. A pesquisa também mostra que 54% querem comprar eletroportáteis, o que corresponde a 87 milhões de compradores.
Já 50% dos entrevistados – ou seja, 81 milhões de pessoas – dizem que querem comprar um carro no próximo ano. As viagens de avião representam 46% das respostas (74 milhões de pessoas) e a aquisição uma moto é o desejo de 26% (42 milhões de brasileiros).
Por fim, conforme o Instituto Locomotiva, além do aquecimento do setor comercial, 23% dos brasileiros pretendem pedir um empréstimo no banco. O percentual corresponde a 37 milhões de potenciais consumidores.
A pesquisa entrevistou, de maneira digital, a partir de autopreenchimento, 1.461 homens e mulheres, com 18 anos ao mais, entre os dias 2 e 4 deste mês. A amostragem levou em consideração gênero, faixa etária e classe social. Conforme o documento, a margem de erro foi de 2,8 pontos percentuais.
Compartilhe
Veja também
Kibon traz de volta palitos de sorvete premiados
Sucesso nos anos 90 e 2000, marca retoma a iniciativa em sorvetes da linha Fruttare em praias selecionadas do litoral de São Paulo
Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento
Parceira da Maurício de Sousa Produções, a companhia aérea celebrou o lançamento de novo filme do personagem em voo temático para Campo Grande