Móveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
Smartphones, móveis e eletrodomésticos estão entre as prioridades dos consumidores do Brasil no próximo ano, afirma Instituto Locomotiva
Móveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
BuscarMóveis e celulares: o que os brasileiros desejam comprar em 2025?
BuscarSmartphones, móveis e eletrodomésticos estão entre as prioridades dos consumidores do Brasil no próximo ano, afirma Instituto Locomotiva
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2024 - 14h32
A expectativa é que o setor do comércio passe por um importante aquecimento no próximo ano. Dados da pesquisa inédita “Expectativas Consumo 2025, feita pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro, mostram que móveis, celulares e eletrodomésticos serão os itens mais buscados pelos brasileiros. A divulgação das informações ocorreu nesta segunda-feira, 16.
Pesquisa mostra o que brasileiros pretendem comprar em 2025 (Crédito: Mojo CP/Shutterstock)
Segundo o estudo, 63% dos brasileiros pretendem comprar um novo aparelho celular em 2025. Assim, o percentual corresponde a mais de 100 milhões de potenciais consumidores no País.
Além disso, 60% dos entrevistados na pesquisa planejam comprar móveis. Ou seja, correlacionando com a quantidade total da população, o percentual representa 97 milhões de possíveis compradores.
Os eletrodomésticos, por sua vez, estão entre as prioridades de consumo de 59% dos participantes, um total de 95 milhões de potenciais consumidores. A pesquisa também mostra que 54% querem comprar eletroportáteis, o que corresponde a 87 milhões de compradores.
Já 50% dos entrevistados – ou seja, 81 milhões de pessoas – dizem que querem comprar um carro no próximo ano. As viagens de avião representam 46% das respostas (74 milhões de pessoas) e a aquisição uma moto é o desejo de 26% (42 milhões de brasileiros).
Por fim, conforme o Instituto Locomotiva, além do aquecimento do setor comercial, 23% dos brasileiros pretendem pedir um empréstimo no banco. O percentual corresponde a 37 milhões de potenciais consumidores.
A pesquisa entrevistou, de maneira digital, a partir de autopreenchimento, 1.461 homens e mulheres, com 18 anos ao mais, entre os dias 2 e 4 deste mês. A amostragem levou em consideração gênero, faixa etária e classe social. Conforme o documento, a margem de erro foi de 2,8 pontos percentuais.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca