Movimento no comércio cai 35% em dia de jogo
Alshop projeta fraco desempenho em vendas em junho em função da elevação da inflação e da Copa do Mundo
Movimento no comércio cai 35% em dia de jogo
BuscarMovimento no comércio cai 35% em dia de jogo
BuscarAlshop projeta fraco desempenho em vendas em junho em função da elevação da inflação e da Copa do Mundo
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 11h18
A Copa do Mundo deixou os brasileiros agitados, mas não está animando o comércio. Segundo consulta feita pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) aos seus associados, o mês de junho será marcado por um fraco desenvolvimento de vendas.
O movimento abaixo do esperado é explicado pela combinação da elevação da inflação, com preços mais altos nas mercadorias e taxas de financiamento elevadas, que restringem o crédito e aumentam a falta de confiança do consumidor, e a realização da Copa do Mundo.
A competição de futebol tem impactado negativamente o movimento das lojas, segundo a Alshop. Em dias de jogos, o comércio tem registrado queda de 30% a 35% no fluxo de consumidores.
Compartilhe
Veja também
Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro
Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno
Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill
Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City