Sony Music e Mynd firmam parceria comercial
Agência atuará na comercialização de projetos proprietários da gravadora e iniciativas envolvendo seu portfólio de artistas
Agência atuará na comercialização de projetos proprietários da gravadora e iniciativas envolvendo seu portfólio de artistas
Thaís Monteiro
11 de novembro de 2019 - 15h00
A partir do mês de outubro e até prazo indefinido, a Mynd trabalhará para alavancar comercialmente projetos proprietários da Sony Music Brasil, gravadora presidida por Paulo Junqueiro. De forma geral, a marca que procurar a Sony será direcionada para dar andamento às negociações com a Mynd, que também poderá prospectar o mercado anunciante em nome da Sony Music.
A união começou a ser desenhada em maio deste ano e a Mynd já trabalha na captação de marcas para o festival Filtr Live, que acontece no sábado, 23, no Parque Estaiada, na cidade de São Paulo. Outros projetos da gravadora que estão no escopo da Mynd são a plataforma de entretenimento Filtr e formatos publicitários com artistas assinados da Sony, como em product placements e endorsements.
Agenciada da Mynd, Pabllo Vittar se apresentou no Filtr Festival em 2018 (Crédito: Divulgação/Sony Music Brasil)
Filtr, da Sony Music, investe em game
Parte desse trabalho era realizado pela área de business development (BD) da Sony Music Brasil, responsável por realizar a ponte entre artistas e marcas para ações em shows, festivais, realização de trilhas comerciais, inserções em videoclipes e licenciamentos. No início deste ano, a área representava 10% do faturamento da Sony Music. Com a Mynd, a equipe da BD se dedicará à projetos de live e merchandising. De acordo com Lannes, a parceria ajudará a área a ter um crescimento mais agressivo.
Do outro lado, a Mynd passa a ter acesso a novos artistas nacionais e internacionais que não são representados pela agência, um amplo catálogo de música e novas possibilidades de negócios para marcas maximizando a relação custo/benefício dos projetos. “Para nossa parceria com a Sony Music, estruturamos um time focado em projetos para as marcas, e vamos inserir no dia a dia de projetos da Mynd soluções que a Sony Music pode fornecer. A entrada da Sony Music em nosso portfólio ampliou nossas possibilidades de atuação e nos propicia oferecer projetos mais completos com menos burocracia, com as facilidades de ter uma gravadora internacional dentro de casa”, explica Fatima Pissara, sócia e diretora geral da Mynd. Segundo a executiva, há, ainda, a possibilidade de os projetos serem aplicados em nível internacional.**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Marcel Bianchi
Compartilhe
Veja também
Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham
Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura