Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes
Pesquisa da MField mapeia as tendências e comportamentos de consumo durante as festividades de fim de ano
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BuscarPesquisa da MField mapeia as tendências e comportamentos de consumo durante as festividades de fim de ano
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2023 - 6h05
Uma pesquisa realizada pela MField analisou o comportamento dos brasileiros durante as trocas de presentes no Natal. O levantamento contou com 1.700 respondentes, entre 25 e 35 anos e destacou algumas tendências para o consumo durante a época.
Assim, a empresa identificou que, apesar de 39% das pessoas afirmarem não estar em uma situação financeira confortável, 74% dos entrevistados pretendem investir em presentes na data.
A internet é o principal canal de compras para 94,7% dos respondentes, sendo o Instagram a rede que lidera a preferência dos consumidores para a busca por promoções. Além disso, os e-commerces também serão foco de procura de presentes de Natal. Entre os mais comentados na pesquisa, estão Amazon (60,6%), Shopee (36,7%), Mercado Livre (34,3%).
Já em relação aos tipos de presentes, entre os principais desejos estão itens moda e acessórios, contando com a preferência de 42% dos entrevistados. Esses produtos são seguidos por cosméticos 27,5%; calçados, com 26,1%, e brinquedos, representando 25,6%.
Além dos descontos, que estão presentes nas respostas de 90% dos entrevistados, existem outros fatores que atraem a atenção dos consumidores. A confiança na marca/loja (54,2%) é o principal deles, seguido por frete grátis (38,3%) e prazo de entrega (31,5%).
Os compradores também desejam contar com variedade de produtos (20,3%), flexibilidade de pagamento (18,6%) e facilidade de devolução ou troca (10,2%).
Na parte de pagamento, mais de 70% dos respondentes afirmaram que utilizarão o cartão de crédito. O Pix é o segundo método favorito, com 54,4% das citações. Contudo, o valor de investimento em presentes pela maioria dos entrevistados (29%) não deve passar dos R$100 (entre R$ 51 e R$100).
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