Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Buscar

Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Buscar
Publicidade

Marketing

Natal: 74% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Pesquisa da MField mapeia as tendências e comportamentos de consumo durante as festividades de fim de ano


21 de dezembro de 2023 - 6h05

Pesquisa da MField destaca preferências de consumo dos brasileiros durante o Natal (Crédito: bernardbodo-adobe-stock)

Pesquisa da MField destaca preferências de consumo dos brasileiros durante o Natal (Crédito: bernardbodo-adobe-stock)

Uma pesquisa realizada pela MField analisou o comportamento dos brasileiros durante as trocas de presentes no Natal. O levantamento contou com 1.700 respondentes, entre 25 e 35 anos e destacou algumas tendências para o consumo durante a época.

Assim, a empresa identificou que, apesar de 39% das pessoas afirmarem não estar em uma situação financeira confortável, 74% dos entrevistados pretendem investir em presentes na data.

A internet é o principal canal de compras para 94,7% dos respondentes, sendo o Instagram a rede que lidera a preferência dos consumidores para a busca por promoções. Além disso, os e-commerces também serão foco de procura de presentes de Natal. Entre os mais comentados na pesquisa, estão Amazon (60,6%), Shopee (36,7%), Mercado Livre (34,3%).

Já em relação aos tipos de presentes, entre os principais desejos estão itens moda e acessórios, contando com a preferência de 42% dos entrevistados. Esses produtos são seguidos por cosméticos 27,5%; calçados, com 26,1%, e brinquedos, representando 25,6%.

Por que investir em presentes?

Além dos descontos, que estão presentes nas respostas de 90% dos entrevistados, existem outros fatores que atraem a atenção dos consumidores. A confiança na marca/loja (54,2%) é o principal deles, seguido por frete grátis (38,3%) e prazo de entrega (31,5%).

Os compradores também desejam contar com variedade de produtos (20,3%), flexibilidade de pagamento (18,6%) e facilidade de devolução ou troca (10,2%).

Na parte de pagamento, mais de 70% dos respondentes afirmaram que utilizarão o cartão de crédito. O Pix é o segundo método favorito, com 54,4% das citações. Contudo, o valor de investimento em presentes pela maioria dos entrevistados (29%) não deve passar dos R$100 (entre R$ 51 e R$100).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69