Como está a disposição dos brasileiros para as compras de Natal?
Levantamento da OLX indica intenção dos consumidores em presentear, bem como hábitos de compra e categorias mais procuradas
Como está a disposição dos brasileiros para as compras de Natal?
BuscarComo está a disposição dos brasileiros para as compras de Natal?
BuscarLevantamento da OLX indica intenção dos consumidores em presentear, bem como hábitos de compra e categorias mais procuradas
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2024 - 15h29
O final do ano, mais especificamente o Natal, é sinônimo de troca de presentes. Um levantamento da OLX indica que quase metade da amostra (47%) pretende presentear na data.
O número é menor que os 53% de 2023 o que, segundo a empresa, evidencia os efeitos do aumento de preços dos produtos.
Entre os que pretendem adquirir produtos, 30% planejam gastar entre R$ 100,1 e R$ 200, e 75% já pesquisam as opções e 23% consideram a compra de itens usados. Em relação a formas de pagamento, o cartão de crédito lidera com 47% das respostas, enquanto o Pix e cartão de débito são a prioridade para 32% e 12%, respectivamente.
O e-commerce é a principal fonte de pesquisa para 67% dos consumidores. Já 55% preferem lojas físicas e 34% fazem buscas em aplicativos de vendas.
Enquanto isso, 18% já compraram os presentes de Natal. Os hábitos de compras digitais lideram, com 38% dos consumidores optando por lojas online, motivados pelas promoções e descontos (74%) e pela economia de tempo (54%). No geral, 34% vão até os estabelecimentos.
As categorias que mais se destacam são roupas, com 67% das menções, seguida de acessórios e itens de beleza, com 43% e 33% da preferência, respectivamente. Aparecem, ainda, alimentos (27%), eletrônicos e celulares (21%), itens para a casa (19%), entre outros.
Compartilhe
Veja também
Marcas mais valiosas em 2025: Apple lidera e Itaú é destaque
Ranking da consultoria Brand Finance confirmou o predomínio das empresas de tecnologia
Open Air Brasil, cinema a céu aberto, volta com patrocínio do Nubank
Projeto de sessões de cinema ao ar livre passará por algumas cidades brasileiras e terá patrocínio do banco até 2027