Natura &Co quer incorporar holding à Natura Cosméticos e mudará liderança
Proposta foi anunciada em fato relevante; movimentação tira Fábio Barbosa da cadeira de CEO e João Paulo Ferreira assume o posto
Natura &Co quer incorporar holding à Natura Cosméticos e mudará liderança
BuscarNatura &Co quer incorporar holding à Natura Cosméticos e mudará liderança
BuscarProposta foi anunciada em fato relevante; movimentação tira Fábio Barbosa da cadeira de CEO e João Paulo Ferreira assume o posto
Meio & Mensagem
21 de março de 2025 - 9h58
A Natura &Co Holding irá apresentar proposta de incorporação à Natura Cosméticos, conforme fato relevante divulgado na última quinta-feira, 21.
A proposta será levada aos investidores em uma assembleia geral agendada para 25 de abril deste ano, e não deverá interferir nas estratégias de ambas as unidades.
(Crédito: Ilana Bessler)
De acordo com o documento, o intuito da fusão é não só alinhar a governança com as prioridades do negócio, mas também desenvolver uma estrutura mais eficiente. A companhia ressalta, ainda, a geração de valor pelos acionistas por meio de futura distribuição de lucros da Natura Cosméticos.
A decisão será acompanhada da movimentação entre lideranças. Fábio Barbosa deixa o posto de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. João Paulo Ferreira segue como CEO da Natura Cosméticos e integra o novo Conselho.
Após um planejamento de meses, conforme afirma a empresa, Guilherme Castellan assume novos desafios profissionais e deixa a cadeira de CFO e DRI à sucessora, Silvia Vilas Boas. Castellan auxiliará na transição até 12 de maio. “Guilherme Castellan fecha um ciclo de contribuições significativas para a Natura, especialmente na melhoria da estrutura de capital e simplificação das operações do grupo”, aponta o fato relevante.
Com a incorporação, Carla Schmitzberger sairá do Conselho de Administração após quase 10 anos como membro.
A Natura &CO continuará explorando alternativas estratégias para a Avon Internacional, liderada por Kristof Neirynck, CEO da Avon que também está à frente do processo de turnaround. Em fato relevante divulgado em fevereiro, a companhia confirmou a retomada da busca por opções para a operação fora da América Latina.
Compartilhe
Veja também
Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro
Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno
Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill
Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City