Assinar

Natura Crer Para Ver incentiva apoio à educação pública de qualidade

Buscar

Natura Crer Para Ver incentiva apoio à educação pública de qualidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura Crer Para Ver incentiva apoio à educação pública de qualidade

“E se a gente pudesse transformar vidas através da educação?”, questiona marca que destina lucros para a causa educacional


15 de outubro de 2024 - 17h19

No Dia do Professor, Natura Crer Para Ver veicula movimento que incentiva mobilização em prol da educação de qualidade no Brasil (Crédito: Divulgação)

A Natura aproveita a semana no Dia do Professor, que acontece entre 14 e 20 de outubro (o Dia do Professor propriamente dito é celebrado nesta terça-feira, 15), para promover o movimento “E se a gente pudesse transformar vidas através da educação?”.

A ação foi desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative, com o objetivo de engajar os consumidores a participarem de um movimento em prol da melhoria da educação pública no Brasil, além de convidá-los a conhecerem a plataforma Natura Crer para Ver, iniciativa social da companhia.

Consultoras de beleza, rede de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros terão o papel de incentivar o público a contribuir a partir da compra de produtos da marca, que integra o portfólio da Natura e direciona todos os lucros para a causa educacional.

Os produtos da marca estão disponíveis no e-commerce da Natura e por meio das consultoras de beleza. No portfólio, encontram-se itens não-cosméticos, como mochilas, garrafas, bolsas, cadernos e canetas, ideias para presentear professores.

Resultados do projeto

Atualmente, os recursos arrecadados por Natura Crer Para Ver são destinados para o Instituto Natura, organização social que trabalha pela alfabetização de crianças na idade certa e pelo acesso de jovens ao Ensino Médio Integral, apoiando a criação e implementação de políticas públicas e articulando com a esfera pública e terceiro setor.

Em 2023, a marca arrecadou R$ 45,7 milhões, que impactaram positivamente 3,7 milhões de estudantes e 350 mil consultoras de beleza da companhia – consideradas agentes de transformação social ao participar do projeto.

As colaboradoras também são beneficiadas com a causa, uma vez que os recursos são direcionados para ofertas educacionais voltadas para essas profissionais e suas famílias.

Além do Brasil, a Natura Crer Para Ver também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, sendo a maior marca de produtos sociais da América Latina e com maior arrecadação coletiva do País em campanha permanente, número de doadores e de valor arrecadado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Gastos com alimentos e bebidas ultrapassará R$ 1 trilhão

    Gastos com alimentos e bebidas ultrapassará R$ 1 trilhão

    Pesquisa IPC Maps indica aumento de 9,3% nas despesas das famílias brasileiras com alimentação e bebidas dentro e fora do lar

  • Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille

    Panini e Fundação Dorina Nowill lançam álbum de figurinhas em Braille

    Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille