Natura ingressa na área de serviços de beleza e bem-estar
Por meio do aplicativo Bluma, marca oferecerá serviços e tratamentos a domicílio, por meio de profissionais cadastradas na plataforma
Natura ingressa na área de serviços de beleza e bem-estar
BuscarNatura ingressa na área de serviços de beleza e bem-estar
BuscarPor meio do aplicativo Bluma, marca oferecerá serviços e tratamentos a domicílio, por meio de profissionais cadastradas na plataforma
Bárbara Sacchitiello
3 de setembro de 2024 - 17h09
Em um movimento de expansão em seu modelo de atuação, a Natura passa a atuar diretamente no segmento de serviços de beleza e autocuidado por meio da plataforma Bluma.
Apresentado pela empresa na manhã desta terça-feira, o novo aplicativo concentrará serviços de cabelos, unhas, massagem, estética, depilação e outros, que serão prestados em domicílio por uma rede de especialistas credenciados pela marca.
Além dos atendimentos domiciliares, a plataforma também pretende oferecer os serviços de bem-estar e autocuidado a empresas, que queiram oferecer os tratamentos aos colaboradores, e também para eventos. A Natura também terá espaços de prestação do serviço nos aeroportos de Santos Dumont e Congonhas, em São Paulo.
A ideia do negócio surgiu como forma de auxiliar tanto os consumidores, disponibilizando acesso de forma mais fácil a serviços do dia a dia, quanto para as profissionais especialistas, que podem ter na Bluma uma nova fonte de renda e de negócios.
“Todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos, proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa, feito por alguém que tem autonomia em sua agenda e que pode ganhar até três vezes mais do que receberia se estivesse atuando no salão de beleza”, diz José Manuel, vice-presidente de novos negócios da Natura, em comunicado.
Os serviços da plataforma Bluma já estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Os atendimentos oferecidos podem variar de acordo com a região, mas devem abarcar, de modo geral, as categorias de cabelos, unhas, massagem, depilação e spa facial.
Para as prestadoras do serviço, a Natura promete oferecer uma estrutura de treinamento, em que as especialistas terão acesso às políticas de biossegurança da marca além das normas de atendimento.
Essas especialistas, como a Natura chama as profissionais que prestarão os atendimentos, terão padronização de vestimenta e materiais utilizados, de acordo com regras da Anvisa e da Vigilância Sanitária. Todos os procedimentos de biossegurança, como esterilização e preparação de materiais, por exemplo, poderão ser acompanhados pelos clientes no próprio aplicativo.
Como forma de ampliar o contato com a rede de profissionais cadastradas, a Natura terá, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Casa Bluma, espaços físicos em que as profissionais poderão fazer treinamentos, além de descansar e esterilizar os equipamentos entre os atendimentos que farão pelas cidades.
De acordo com a Natura, a proposta é levar a Casa Bluma também para as cidades de Belo Horizonte e Brasília em breve.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário