Natura poderá ter rede de lojas
Empresa também deverá abandonar venda de produtos de moda e casa e focar em seus negócios principais
Empresa também deverá abandonar venda de produtos de moda e casa e focar em seus negócios principais
Meio & Mensagem
10 de junho de 2015 - 12h00
Em uma reunião com analistas do Citi, nos Estados Unidos, a Natura confirmou que pode abandonar seus negócios nas áreas de casa e moda e focar em sua linha principal de cosméticos. De acordo com o jornal Valor, a empresa pretende melhorar a produtividade e estabilizar sua participação de mercado.
A Natura também confirmou que analisa a abertura de lojas físicas no Brasil. "Nós suspeitamos que o lançamento vai focar em grandes cidades e exigir investimento mínimo da empresa", escreveu Alexander Robarts, analista do Citi, em relatório.
Em março, o presidente da Natura, Roberto Lima, admitiu que a empresa iniciou os testes para lojas físicas. “Este será um modelo próprio da Natura com a participação das consultorias, não será algo tão rápido como foi nossa ida para o e-commerce, mas está em andamento”. Atualmente, a empresa conta com 1,5 milhão de consultores no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano