Assinar

Natura&Co confirma a venda da The Body Shop

Buscar

Natura&Co confirma a venda da The Body Shop

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura&Co confirma a venda da The Body Shop

Companhia realizou transação com valor de £ 207 milhões; venda apoiará os esforços da Natura para otimizar operações e simplificar negócios


14 de novembro de 2023 - 12h15

A Natura&Co e a Natura Cosméticos apresentaram na última segunda-feira, 13, um fato relevante comunicando a assinatura de um acordo vinculante para a venda da marca The Body Shop.

O acordo foi feito junto à Aurelius Investment Advisory Limited. A transação foi fechada em £ 207 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão, na cotação atual). Além disso, inclui um potencial valor contingente de £ 90 milhões.

the body shop

(Crédito: Reprodução)

Segundo o documento, os valores serão pagos em até cinco anos, e a transação deve ser finalizada em até 31 de dezembro de 2023, sujeita às aprovações regulatórias.

De acordo com a companhia, a venda apoiará os esforços da Natura &Co para otimizar suas operações e simplificar seus negócios. Ainda, irá posicioná-la para focar em prioridades estratégicas, sobretudo a integração da Natura e Avon na América Latina. Entra, ainda, a melhora do modelo de venda direta e a otimização adicional da presença internacional da Avon.

Em entrevista ao Meio & Mensagem no mês passado, Paula Pimenta, general manager Latam da The Body Shop, não comentou sobre o assunto. Contudo, apontou que, do ponto de vista de planos da The Body Shop Brasil, tudo seguia igual. A executiva afirmou que a estratégia para o ano que vem já estava definida, inclusive as diretrizes para o Natal.

Anteriormente, em abril, a companhia vendeu a Aesop à L’Oréal por US$ 2,52 bilhões. À época, a Natura&CO apontou que a estratégia iria “suportar a desalavancagem financeira da Natura&Co e posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas, especialmente na integração na América Latina”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação